Fui Uma Boa Menina? Carolina Munhóz

   Oii amores, como estão? Primeiramente, Feliz Natal! Espero que a comemoração de vocês tenha sido ótima!
   Sei que, já se passaram alguns dias do Natal, mas quero trazer pra vocês alguns contos que li, vou começar por este Ebook da Editora Rocco. Espero que gostem! :)


Fui Uma Boa Menina? - Carolina Munhóz

Ficha Técnica: 


  • Autora: Carolina Munhóz
  • Páginas: 19
  • Ano: 2013
  • Valor: Gratuito na Amazon
  • Gênero: Fantasia
  • Tempo tipico para leitura: Cerca de 30min. (dados do Kindle)

Sinopse:

   Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais.
   Em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.

📚


   Bem, não há muito o que dizer deste conto. Como viram, ele é curtinho e super rápido de ler.

  Vamos começar pela capa. ~Lá vem a Louca das Capas. Uma capa simples, porém muito bonita, chama a atenção (fiquei imaginando como seria esses brilhos numa versão física).
   Iniciamos a leitura conhecendo Rosebud, é através dele que vamos conhecer essa história. Rosebud é um diário e está sendo escrito por uma menina, suponho que seja  a garota da capa. Ela está magoada (e um pouco revoltada também) e através de tais páginas, vamos conhecer o motivo desta dor.
   É uma narrativa um pouco arrastada, começa em 1ª pessoa e mais pra frente, é passado para a 3ª pessoa. É meio confuso, porém é uma confusão proposital, pois nos faz criar teorias sobre quem a garota está falando.
   Na minha opinião, poderia ter tido um bocado mais de enredo, pois não é um conto ruim, mas faltou uma pitada de "algo mais" e mesmo com isso, confesso que o final me surpreendeu.

    Uma nota de 0 a 5, daria 3. Porque? Por que, apesar do final que me pegou de surpresa e de ser um conto curioso, na minha opinião, ela poderia ter detalhado um pouco mais a história. Recomendo sim, mas com essas observações, para leitores mais minuciosos, não recomendo.
(Lembrando que, se vocês olharem no Skoob e na Amazon, verão que a grande maioria das resenhas são negativas).

📚

Então é isso, amores!
Espero que tenham gostado e acho que essa semana ainda,
irei trazer outro conto Natalino pra vocês!
Um beijo 


Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Solitária, sim, mas pelo menos comecei a ser fiel aos meus verdadeiros sentimentos."
   

You May Also Like

4 comments