Ciclo da Morte - Thais Lopes

   Olá pessoas bonitas, que saudades que eu estava daqui. Fui consumida pelo Abominável Homem das Matérias Acumuladas, por isso, precisei me ausentar tanto tempo. Mas! Fé em Deus que o diploma sai, estou de férias e tenho uma lista de livros pra resenhar pra vocês. 
   Estou devendo essa resenha pra Thais desde o mês passado, mas eu fiquei doente e em seguida veio a reta final do semestre letivo, por isso está sendo a primeira da lista. Sorry, amore mio.
   Se você leu a resenha de Perfume de Fogo (se não leu, clica aqui), já deve saber que virei fã assumida da Thais, e já adianto: Ciclo da Morte não fica atrás de PdF.
   Chega de enrolação e bora pra resenha!!!



Ficha Técnica (Obra cedida pela autora):

  • Autora: Thaís Lopes
  • Páginas: 280
  • Ano: 2018
  • Editora: Senhor da Lenda
  • Valor: 5,99
  • Gênero: Fantasia Urbana
  • Kindle Ulimited? Sim
  • Livro 1 de 3

Sinopse:

   Já faz tempo que o mundo mudou, quando os seres sobrenaturais revelaram sua existência. A humanidade aceitou que não estava sozinha e seguiu em frente, certa de que não teria mais surpresas. Porém, o Outro Mundo ainda guarda seus segredos. 
  Kelene passou anos tentando levar uma vida normal e ignorando as memórias que não deveria ter. Mas, quando Lucio se torna seu inquilino, qualquer chance de normalidade desaparece: além de ser um vampiro fugitivo, ele está sendo caçado pela mesma pessoa que jurou matá-la. 
 Os dois se veem presos a uma armadilha antiga, que está se fechando ao seu redor. Uma força do passado despertou, reacendendo um conflito que o Outro Mundo pensava ter acabado – e que tem ligação direta com eles. 
 Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte é ameaçada? 

📖
   
   Em Ciclo da Morte, somos apresentados a Kelene Mares, uma universitária de História da UFMG. Uma humana "pura" que tem um conhecimento muito profundo sobre O Outro Mundo (profundo demais para uma "humana pura). 
   Ela mora sozinha em um apartamento razoavelmente perto do campus e precisa de alguém para dividir as despesas, já que sua amiga Nara, que dividia o lugar com ela, faleceu de "ataque cardíaco", Kelene imagina que, a repercussão que a morte da Nara teve, influencia na falta de interesse para o seu anuncio. Então ela resolve fazer um anuncio mais informal e sem restrições, na esperança de que, atinja um público maior. E deu certo.
   Sentada em uma sombra no prédio da FAFICH, recebe uma ligação de um número desconhecido sobre o anuncio de seu apartamento e essa ligação vai mudar sua vida inteira. Quem viu o anuncio e se interessou pelo apartamento de Kelene foi Lucio, um Vampiro muito velho e experiente, que sabe se misturar muito bem entre os humanos sem chamar a atenção. É ele quem vai (ajudar a) sacudir a vida de Kelene e não é romanticamente! 

📖  


    Como sempre, temos a Thais, colocando seres não humanos em sua amada BH, haha.
    Nesta obra teremos Vampiros, Fadas, Bruxos, a própria Morte, em carne osso (sim, literalmente) e até um Lobisomem.
   Adorei como a Thais dá uma visão madura sobre a morte, encaixa perfeitamente com o título do livro. Aqui, os humanos tem total conhecimento sobre os "não humanos" e há uma espécie de leis para que essa convivência dê certo. 
 Kelene tem muitos segredos (um deles é como ela tem tanto conhecimento sobre O Outro Mundo), Lucio também tem seus segredos e quando esses segredos são revelados, muitas peças sobre o passado de ambos são descobertas.
 Vemos nesse livro também sobre poder; não somente o poder relacionado a mágica. É o poder da união, da amizade, da gratidão e de acordos feitos (isso até me lembrou um pouco o Rumpelstiltskin).
 Ainda tem mais 2 livros, mas Ciclo foi concluído tão bonitinho, teve um fechamento tão "lacrado" que, se eu não soubesse dos outros, me daria como satisfeita. Eu tive ressaca literária no fim e enchi a Thais de áudios com perguntas e a resposta dela era: isso vai ter no próximo livro (que será lançado agora no mês 07 - tão perto )
  Uma dica: não esperem por romance. De verdade!
  
  Tem uma playlist no Deezer do livro, é uma playlist de metal com ótimo vocais femininos, super recomendo, é só acessar por aqui.
  AH, as capas! Conversando com a Thais essa semana, descobri que a capa de Ciclo da Morte e Herança de Fogo (livro #2) são "reais"!!!
   Como assim "reais", Débora? Pois bem, é uma amiga da Thais que posou para as fotos e a própria Thais fez essa edição maravilhosa, confesso que eu amei essa informação, haha!

📖

Então é isso, galera! Espero que vocês tenham gostado, se ainda não leram nada da Thais, estão perdendo tempo, haha! Tem mais um livro dela que vou trazer a resenha aqui pra vocês e mais os da lista que mencionei lá no inicio! Desculpas por sumir tanto tempo!
Um beijo e até a próxima resenha 





Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Às vezes  eu  gostava  de  conseguir  me  lembrar  do  passado. Algumas  coisas  foram  boas,  outras  eram  úteis.  Mas,  na maioria  das  vezes,  a  única  coisa  que  eu  queria  era esquecer,  como  deveria  ter  acontecido. Apagar  o  passado. Ou  até  mesmo  me  lembrar  de  tudo.  Qualquer  coisa  que não  fossem  esses  fragmentos  de  memórias  que  se recusavam a  desaparecer."

You May Also Like

0 comments