Conto: Minha Lista de Desejos - Ariane Fonseca

   Olá meus amadinhos e amadinhas, como estão? Eu disse que voltava antes de 2019, queria ter vindo antes, mas essa época do ano é horrível... Esse é o segundo Natalino conto que li e a resenha dele vai ser bem curtinha, então bora!

Conto: Minha Lista de Desejos, Ariane Fonseca - Entre Capas & Letras

  • Autora: Ariane Fonseca
  • Páginas: 81
  • Ano: 2018
  • Gênero: Romance

Sinopse:


   Você, provavelmente, já fez alguma vez na vida uma lista de resoluções para o ano novo: emagrecer; mudar de emprego; guardar dinheiro... 

   Agora, imagine, se ao invés deste tipo de desejo você criasse uma lista com suas fantasias sexuais para realizar nos próximos 12 meses. Interessante, não? 
   Carolina esteve por dez anos em um casamento falido: sem amor e sem tesão. Mãe solteira de duas meninas, ela se vê perdida em uma cidade grande que a sufoca cada dia mais. Durante as festas de fim de ano, visitando os pais no interior de Minas Gerais, sua melhor amiga de infância propõe uma ideia diferente para celebrar a virada.
   É aí que sua vida se cruza com a de Hudson, um cowboy xucro que odeia patricinhas. Mesmo sendo tão opostos, a atração irresistível entre eles vai fazer a história pegar fogo.
   Literalmente.
  Aventure-se nesta trama engraçada onde dois corações machucados vão descobrir, juntos, a cura de uma decepção.



📑

   Um casamento destruído, uma família acabada por uma traição revelada de forma escandalosa. Carolina vê sua vida acabada, mas tenta se manter pelas duas filhas, é tudo o que lhe resta.
   Após uma crise de sua filha mais velha, Carol resolve ir para a casa dos pais em Minas Gerais passar as férias lá. Foram horas de viagem sob um sol escaldante. Carolina tenta pegar uma garrafa d'água mas a mesma cai no assoalho do carro, ela tenta se abaixar pra pegar e passa perto de um acidente.
   Quando desce do carro, dá de cara um cowboy que surta sobre a falta de atenção da moça na estrada; ela, estarrecida com a tamanha grosseria do rapaz o chama de Xucro e o mesmo, com desdém, a rotula de Patricinha.
    Ela chega a casa de seus pais exausta, após uma noite longa de descanso, percebe que, suas filhas estão começando a interagir com o novo ambiente e aos poucos, se soltando. Mas, não demora muito pra descobrir que, o Xucro do inicio da história é o Sr. Hudson; patrão de seus pais.
   Suas filhas se encantaram pelo Tio Hudson logo de cara e foi mutuo, pois ele também se mostra apaixonado pelas meninas. Os três se aventuram pela fazenda, enquanto Carolina vai dar uma volta pela cidade, com a finalidade de fazer umas compras para sua mãe; ela reencontra Flávia, uma antiga amiga da região. Prosa vai, prosa vem, e ela fala para Carolina sobre uma lista. Todo ano, ela e o marido fazem uma lista com 12 itens calientes para cumprirem todo mês. Carolina volta pensando no que sua amiga disse, resolve fazer sua lista com alguns itens. 
   Flávia aparece na casa dos pais de Carol e a convida pra festa de rodeio da Cidade. Ela vai, contra sua vontade, mas vai. 
   Chegando la na festa, Carolina se irrita e resolve voltar sozinha. Mas é pega por um peão qualquer enquanto espera o Táxi e se Hudson não tivesse aparecido, poderia ter acontecido coisa pior. Desse momento em diante, a atração dos dois é inegável e por um descuido, Hudson vê a lista de Carolina e memoriza cada item.
    Ele faz questão de cumprir cada item dessa lista louca, o que não imagina, é que vai ficar louco por Carolina.

   O conto é super curtinho, mas muito bem escrito. Tem inicio, meio e fim, tudo fechado, sem pontas soltas. Foi meu primeiro contato com a escrita da Ariane, é um narrativa bem fluída. O conto, embora tenha a pegada hot, ele tem um pouco de divertimento e também superação, achei super criativo. 
   Recomendo pra quem quer ler algo com clima Natalino mas que seja diferente.

📚




   Bem, essa é a segunda resenha de Natal e eu 
espero que tenham gostado da indicação.
Hoje é dia 30, então lhes desejo uma ótima virada de ano, não se esqueçam de comer bastante e se cuidem!! 
Amo vocês e estaremos juntos em 2019



Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Você não é meu tipo favorito de mulher, odeio patricinhas.
Também não sou seu homem dos sonhos. Acontece que
acabamos caindo na mesma cidade, 
na mesma casa,e temos química."
      

You May Also Like

0 comments