Reflexo - Ias Guinossi

   Oii amores! Que saudades que estava de vocês! Como estão?!
Hoje é O dia! Esperei ansiosamente por hoje, o blog está sendo inaugurado e pra começarmos bem, venho trazer a resenha desse livro que me deixou CHO-CA-DA e foi uma leitura que gostei muito... Vamos lá?!


Reflexo, Ias Guinossi - Entre Capas & Letras

Ficha Técnica:

  • Autora: Ias Guinossi
  • Páginas: 370
  • Ano: 2015
  • Valor: 5,99 (Amazon)
  • Gênero: Drama/Romance/Érotico
  • Kindle Ulimited? Sim


 

Sinopse:

   "Jonathan era perfeito. Perfeito para mim. Mas eu amava o Adrian... E, por mais que me esforçasse, não conseguia olhar para o Jonathan e não vê-lo senão como uma cópia, a versão de como eu queria que o irmão dele fosse." — Nicoly V.

   Toda garota já teve um grande amor. E toda garota também já se decepcionou e encontrou outro amor. Mas Nicoly convive de forma insólita com isso. Depois de anos de tratamento, o sentimento de perda acaba desencadeando um adormecido e mal curado problema.
  Seu coração não disputa apenas o amor de um homem, ele é disputado por duas personalidades que sua mente manifesta. Como Nicoly enfrentará esse dilema, com a mente revolta e indefinida? Enfim de quem será o seu coração?
   Seu caminho será certamente permeado por desafios que superam a nossa imaginação. Mas quantos desafios ela terá que superar? Será que resistirá à dor e sairá feliz dessa história?

   Atração, desejo, dinheiro, romance, tormento.

Um clichê romântico e triste que prenderá a sua atenção, leitor.

📖

   O livro gira em torno de Nicoly V. & Adrian F., logo que começamos a ler tem uma "frase de impacto" de ambos os personagens:

"Era só ele querer, só me pedir, que eu fazia. Seria seu anjo ou seu demônio, bastava um simples comando, um simples toque. Era como se eu não tivesse nenhum controle do meu corpo, dos meus sentidos. Ele me domina por completo" - Nicoly V.

Carinhosa, dedicada como um anjo. mas ao mesmo tempo eu percebia nela algo diferente, como se ela estivesse presa dentro de si mesma. Precisava explorá-la, conhecê-la por completo. Precisava sentir que ela poderia ser o que quisesse comigo." - Adrian F.

    Após essa duas frases, vem o prólogo, são 3 páginas para conhecermos um pouco sobre a Nicoly...
 Ela é filha única, órfã de pai, tem alguns traumas de infancia devido a isso; usou  a herança do pai para comprar um apartamento e mora sozinha nele, que fica em cima da cafeteria onde trabalha com sua melhor amiga, Camille.
  Uma menina meiga e aparentemente tranquila. Sempre acompanhada de Camille, outro doce de pessoa.
  Também nos cerca nessa história Joe (namorado de Camille), Bryan (colega de serviço de Camille e Nicole) e então... Entra Adrian F.
   Quando terminei o livro, não consigui decidir se gosto ou odeio ele; Adrian é o tipo "galã", loiro, de olhos verdes, fechado, misterioso e tem um irmão gêmeo (problemas em dobro).
   Jonathan, é tudo o que Adrian não é, literalmente, seu oposto. Um garoto super calmo, meigo, carinhoso, meio meninão, tem um estilo mas descontraído, apaixonado por música (na minha cabeça ele é como o Ed Sheeran: com seu violão e as camisas xadrez de flanela).
   Nick é apresentada ao Adrian através do Joe e desde o início, a relação deles foi intensa. Ela não se atrai por louros de olhos verdes, mas com ele, foi uma flechada certeira, e ele a encantava com sua "misteriosidade" toda. 
   Adrian é um cara arrivista, ele é ambicioso, tenaz; tem um objetivo na empresa de eventos onde trabalha e dedica 100% do seu tempo a isso, não quer relacionamento sério mas, aparentemente, corresponde aos sentimentos da Nick.
     E Jonathan, bem... Ele é o "hype" que veio para deixar Nicoly divergida, ele vai surpreender muito.

   A narração do livro é ótima, é narrado em 1° pessoa, ora pela Nicoly, ora pelo Adrian. No fim do livro, a narrativa passa para outras pessoas. 
   O livro aborda um assunto interessante (mas não vou contar qual porque pra mim, foi o ponto que me deixou passada) e até então, nunca tinha visto ele abordado no meio literário. Os capítulos são nomeados com o número do capítulo + algo relacionado ao capítulo. Como se fosse um diário, vem datado e escrito quem está narrando. 
   Eu gostei muito da obra, é um romance misterioso, com uma pegada erótica, que não é vulgar, não forçada e nem é a essência do livro. É tudo muito bem harmonioso, super tranquilo para ler e é assim o livro todo
   No fim, fica algumas pontas "soltas", mas que ficaram ali de propósito, pois passa o ar de que vai ter uma continuação (será?).
   O Epílogo, pra mim, foi sensacional. Voltei e re-li umas 2x pra ter certeza se era aquilo mesmo. Nas ultimas páginas tem agradecimentos, um pouco sobre a autora e a lista de referencias do livo todo.
A escrita da autora é simples e muito gostosa de ler, é uma leitura que flui, é intensa e dramática.
   E a Iasmine é uma fofa, ela tem mais algumas obras no Wattpad (perfil da autora).



Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Saudade, alegria, desejo e paixão - um misto de sentimentos me atordoava a todo momento."




  

You May Also Like

0 comments