The Last Stand - O Ultimo Desafio, 2013

   Oi amores, tudo bem?! Espero que sim 💕
  No final de semana, minha mãe me chamou pra assistir um filme com ela "vem filha, a mãe faz pipoca de microondas e você estuda depois do filme".
  Confesso que gostei da parte de "estudar depois" mas fiquei meio cismada pelo gênero do filme,pois nem de perto (e muito menos de longe), é dos meus preferidos, mas... Como o elenco é muito bom, resolvi deixar de lado essa "sisma" e ir assistir com ela. 
  Bem, e o resultado? Gostei tanto que resolvi trazer a dica pra vocês... Bora conferir?!


O Ultimo Desafio, 2013
"Não na sua cidade, não no seu tempo."


  • Gênero: Ação/Policial 
  • Duração: 107min. (Cerca de 1hr. 47min.)
  • Direção:  Kim Jee-Woon (Os Invencíveis, 2008

Elenco Principal:

  • Arnold Schwarzenegger (O Exterminador do Futuro)
  • Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia)
  • Johnny Knoxville (Jackass e sequencias)
  • Rodrigo Santoro (300)
  • Jaimie Alexander (Jane Doe - The Blindspot)
  • Eduardo Noriega (Preso na Escuridão, 1997)
  • Luíz Guzmán (Jesse Salander, Cold BLack - 2015)
  • Peter Stomare (John Abruzzi, Prison Break)
  • Génesis Rodriguez (Marisol, Uma Ladra Sem Limites)
  • Zach Gildford (Matt Saracen, Friday Night Lights)

Sinopse: Ray Owens (Arnold Schwarzenegger) cai em uma desgraça em Los Angeles devido a uma operação que acabou em desastre. Logo após o fracasso, Ray parte para um município na fronteira dos Estados Unidos com o México, e se torna xerife da pequena cidade. O que ele não esperava era que um poderoso chefão das drogas, que escapou recentemente da prisão, quisesse cruzar a fronteira exatamente na cidade onde ele trabalha. Agora, Ray precisa reunir todo o pessoal que tem a disposição para parar esse perigoso bandido e seu bando.

🎥

O filme tem uma pegada de Velho-Oeste com armas extremamente legais, um tempero irônico e uma pitada de comicidade.
Summertown é uma cidade calma e pacata, quando grande parte dos moradores se deslocam para ver o jogo do time de futebol da cidade, o Xerife Ray Owens se dá um dia de folga, pois tudo ficará tranquilo neste final de semana. (Só que não.)
Gabriel Cortéz é um criminoso perigoso da área de narcotráfico que está sendo transferido para a Cadeira Elétrica. Porém, o comboio ("super") bem armado do FBI não foi páreo para o (agora sim, super) bem planejado resgate do criminoso.
Com um Chevrolet bem possante e hiper-adaptado para correr além do normal (aquela propaganda marota, né) e uma das agentes do FBI como refém, Cortéz percorre Las Vegas com o intuito de atravessar a Fronteira (tendo que passar por Summertonw) e ficar livre no México.
Um plano inteligente foi armado para que ele ultrapassasse a fronteira de carro e foi através dos envolvidos nesse plano que Owens percebe que seu dia de folga vai não será tranquilo.
Cortéz está próximo de Summertown quando o FBI resolve avisar Ray, eles o subestimam, acham que o "xerife velho e pacato" não pode resolver o problema. E aí, quem será que vai dar conta de Cortéz?

Tenho que admitir que julguei mal (foi algo do tipo "julgar um livro pela capa"). Teve cenas que eu simplesmente não piscava e quando percebi isso pensei: acho que realmente gostei.
Bem, Tio Arnold não está mais em seus "dias de glória", onde ele sozinho acabava com geral nos filmes, né... Então, esse filme o trouxe de volta a sua glória nos cinemas e sem pesar em suas costas (já que ele conta com uma galera da pesada em seu time).
Como comente com a minha mãe, para um filme que marca o retorno de Arnold, o título não faz uma referencia, mas é só um detalhe. Ele mostrou que mesmo já estando um pouco velho, ainda faz seu trabalho com excelente maestria.
Recomendo o filme. Não somente para quem gosta de possantes bonitos e adaptados ou artilharia pesada, porque é uma trama bem planejada. É tudo muito bem pensado e bem planejado.
Dei uma pesquisada sobre o diretor e esse foi o primeiro filme dele em solo Americano e ele mostrou que o trabalho dele é ótimo, foi muito sagaz em acrescentar comicidade filme, não ficou aquela coisa séria, a trilha sonora é boa, as cenas de ação bem elaboradas e alguns clichês (só pra não perder o costume, né!)
Arnold Schwarzenegger está de volta e o publico comemora!!!
  Vou deixar o Trailer Legendado pra vocês verem.

 🎬




Por hoje é isso amores,
espero que tenham gostado.
Se já assistiram, me contem nos
 comentários o que acharam!
Beijos e até o próximo. 💕

You May Also Like

0 comments