Beda #13: Feliz dia dos Pais

Feliz dia dos pais!


   Assim como as mães, eles são diferentes mas no fundo são todos iguais (não somente os pais, os avôs também)!

   Eu lhes apresento meu avô; ele é o único avô que tenho, fazemos aniversário um seguido do outro, (eu dia 29 e ele dia 30/10) e não sei dizer se EU fui um presente pra ele ou se ELE que foi o meu presente.

   ...Mas tia, o post não é sobre o Dia dos Pais? Sim! E avô é pai 2x.
   ...Mas tia, você não tem pai? Sim! Eu tenho e vou falar dele também.
   Bem, começando pelo meu avô: ele é o pai da minha mãe e assim como qualquer ser humano, ele tem os defeitos dele mas ele tem algo que faz qualquer um amá-lo muito: ele é família.
   Ele se orgulha da família que tem, mesmo com todos defeitos que os membros tem, ele se orgulha.
   A família Vicente (nós daqui) é composta pelos meus avós, seus 3 filhos: meu tio mais velho, minha mãe e meu tio mais novo; cada tio meu já é casado e minha mãe ~ obviamente ~ é casada também. E Deus lhes deu a maior bênção: cada filho tem uma filha. Ou seja, eles são avós de meninas, 3 meninas. Eu sou a mais velha, a do meio tem 10 anos e a caçula tem 1 ano (e alguns meses).
   ... Ok tia, porque você ta contando tudo isso?
   Porque hoje, comemorei o dia dos pais ao lado dele. E em um almoço em família na casa do meu tio mais velho, eu vi o brilho de orgulho e alegria nos olhos dele por estarem todos ali por ele.
   Ninguém comprou perfume caro, ninguém comprou terno de linho fino muito menos camisa de cetim... O presente dele, foi somente nós ali, reunidos. Falando sobre nossas vidas, relembrando causos do passado e rindo de nós mesmos.
   E ficou claro, que o melhor presente que ele poderia ganhar, foi esse.
   Agora, sobre o meu pai.
   Não tenho muito o que dizer sobre ele, ele é o mais velho de 7 irmãos e não tem pai, por consideração, ele tem meu avô.
   Meu pai nunca foi muito presente, nas nem por isso o amo menos.
   Ele é na dele, não é muito de falar mas gosta de observar o que está acontecendo a sua volta.
   Apesar de ser "básica", gosto da relação que temos, as vezes ele é o ponto de equilíbrio entre eu e minha mãe (raramente se mete em nossas brigas) e sempre posso contar pra ele quando comprei algum livro novo (porque minha mãe já não aguenta mais me ouvir dizer "OLHA! TEM PROMOÇÃO DE LIVRO EM TAL LUGAR", mesmo sendo leitora hoje por incentivo da mesma, haha)
   Hoje em dia, com meus 21 (quase 22) anos, existe algumas coisas que pra mim, tanto faz por conta dessa ausência dele mas isso também não faz com que eu o ame menos, apenas não me abala mais caso ele não esteja nas datas importantes (tipo hoje) mas eu sei, que independente da idade que eu tiver, sempre vou ser o bebê dele. A menininha que ele sempre quis ter e isso me basta.
   Sou grata a Deus por ter esses dois varões na minha vida, pois a cada dia que passa, cada um me ensina algo a sua maneira. Cada um me ensina algo baseado em experiências que teve.
   E amo cada um, a sua maneira mas na mesma grandeza!

Feliz dia dos pais para os avôs também. 💜
    

You May Also Like

0 comments