Especial: Feliz dia das mães!

   Feliz dia das mães a todas mamães!
 Hoje resolvi fazer esse post Especial em Homenagem a "Mulher Maravilha" que todos nós temos.
   Quem não gosta de acordar um beijinho no rosto, sentir aquele cheiro de pão fresquinho e ver que ela arrumou tudo o que você gosta de comer?
   Então, porque não inverter os papéis (e não somente hoje), acordar primeiro que ela, sair na ponta dos pés e fazer o café dela?
   Por mais que elas sejam diferentes, no final, todas são iguais, porque são mães. Todas vão brigar porque esquecemos a toalha molhada na cama ou porque não queremos comer brócolis. Todas vão mandar a gente levar blusa (mesmo estando calor) e pegar o guarda-chuva (mesmo com o céu límpido).
  Não há relação 100% perfeita com elas. Sempre vamos achar que em alguma coisa elas estão exagerando ou que estão sendo "cafonas". Eu mesma, não tenho a melhor relação com a minha, mas acho que já teria tido uma sincope sem ela. Mesmo sendo autoritária e as vezes ranzinza, é melhor assim do que sem ela.
  Falando sobre a minha mãe, me lembro de quando ela fala sobre o tempo em que estava grávida de mim: "sempre soube que você era uma menina, mesmo antes de saber pelo exame. Comprei aquela coberta rosa que você adora porque era a mais linda da loja."
   Incrível como elas sempre sabem, não é? Até tentamos esconder (algumas vezes conseguimos) mas no fundo, elas sempre sabem. Mesmo que não falem para não "invadir" nosso espaço.
  Quando nasci, minha mãe tinha 18 anos, no "auge" da juventude, e ela cuidou muito bem de mim (ainda cuida, do jeito dela, mas cuida). Muitos podem dizer que era obrigação dela ter "parado a vida" para isso. Mas quantas mãe não o fazem? Então, sim. Eu fico feliz por ela ter tomado tal decisão. 
  Mesmo quando voltou a estudar, não deixou de cuidar de mim. Parte da vontade estudar, foi por minha causa, para poder me ajudar quando chegasse a minha vez de estudar. E sou grata por isso também.
  As vezes brincamos (ou falamos em um momento de raiva) que não escolhemos a qual família pertencer, nem quem será nossa mãe, as vezes desejamos que a mãe da nossa amiga seja a nossa mãe ou até mesmo nossa avó (afinal de contas, é como se fosse mãe 2x). Mas, Deus nos coloca no berço certo, por mais difícil que seja, é o berço que vai nos ensinar a ser uma mulher no futuro.
  Então, não faça um agrado a ela só hoje, porque hoje é o dia das mães. Elas são mães todos os dias, desde o momento que souberam da nossa existência. Então, temos que agradecê-las todos os dias; mesmo que o agradecimento não seja diretamente a elas, agradeça a Deus pela vida dela. Pois foi a decisão Dele unir você a ela.
   A verdade seja dita, as vezes tenho vontade de fugir da minha mãe (haha), mas sem ela, acho que eu não seria metade do que sou hoje, tenho muito orgulho de tudo o que ela fez e sacrificou por mim. Mesmo que as vezes palavras ou atitudes possam passar uma imagem de ingratidão da minha parte ou algo que aparente que ela é ingrata pela filha que sou, sei que no fundo ela também se orgulha de mim (do jeito dela).
  Semana passada, uma banda que gosto muito (Halestorm, que leva o sobrenome da família) lançou o videoclipe de uma música em que foi escrita para homenagear a mamãe "Hale" (mãe da vocalista e do baterista). Uma música linda, que diz "palavras que toda garota devia ter a chance de ouvir" (confira a tradução aqui) e esta semana, estava passeando pelo Youtube quando me deparei com uma "nova" versão de Trem Bala que a Ana Vilela (re)escreveu para os dia das mães e ficou tão linda quanto a original. 
  Se você não pode dar a ela aquele perfume que ela quer, um vestido novo ou aquele batom novo que saiu. Dê palavras. Dê um abraço. Dê seu tempo. Dê palavras, (as musicas que citei, principalmente a da Ana Vilela, são perfeitas para presente-las).
  Entre eu e minha mãe não temos o costume de dizer "amo você" em palavras, mas, nós fazemos isso em gestos. Temos o costume de uma lembrar da outra em tudo o que fazemos; seja ir na doceria comprar um chocolate para dividirmos ou ir na loja comprar sapatos. Sempre tentamos dividir tudo. E isso mostra o amor que temos uma pela outra.

Halestorm-  Dear Daughter



Ana Vilela - Trem Bala (Especial Dia das Mães



Feliz Dia das Mães 💕


You May Also Like

0 comments