Too Late (Tarde Demais) - Colleen Hoover

   Hello babys, como vocês estão? Eu disse que voltava, né! Essa resenha era pra ter saído mês passado, mas não passei tanto da data!
   Me perdoem e não desistam de mim! Seguindo as resenhas mensais dos livros da CoHo, esse foi lido em março, bora conferir?




Ficha Técnica:

  • Autora: Colleen Hover
  • Tradução: Alda Lima
  • Editora: Galera Records
  • Ano: 2018
  • Paginas: 384 (Dividido em 45 capítulos + 16 capítulos bônus)




Sinopse:

    A autora best-seller do The New York Times está de volta com um romance ainda mais sombrio, intenso e assustadoramente real.
        
        Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida.

        Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida.
        A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.
        Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.



    📑


       Antes de começar a resenha, deixo o aviso sobre os gatilhos do livro: relacionamento abusivo, agressão física, abuso psicológico e sexual.
       
       Tarde Demais nos apresenta a Sloan, ela é uma universitária que vive um inferno para poder cuidar de seu irmão caçula que é autista e necessitava de cuidados especiais. 
        No outro lado da história temos Asa Jackson, um grande e perigoso traficante de drogas, ele acha que Sloan não precisa de mais nada na vida além dele, já que ele lhe dá segurança, amor, moradia e ainda mantém financeiramente os cuidados clínicos do seu irmão.
       Um certo dia, teve uma festa na casa de Asa que durou a noite toda e com isso, Sloan não dormiu. Ela vai mais cedo para a faculdade, tentar cochilar, já que não tem paz onde mora e ela conhece Carter nesse dia. A conexão entre eles é fatal e isso desperta em Sloan algo além da vida infeliz com Asa; mas por pouco tempo.
       Conhecer o novato da turma de Espanhol trouxe algo que ela não tinha há muito tempo, mas então, Asa aparece com o rapaz ao seu encalço em casa e anuncia que ele é seu novo parceiro nos negócios e isso passa a ser mais um tormento em sua vida, pois ao mesmo tempo que Carter pode ser a sua perdição, também pode salvá-la.

        Tarde Demais traz uma assinatura diferente dos outros livros da Colleen, aqui temos uma pegada mais sombria.
       Asa quer amar e ser amado mas de um jeito disforme, ele é traficante mas usa a droga que vende quando as coisas saem fora do seu controle e então desconta sua raiva e frustração no sexo e nas bebidas.
       Sloan não vê mais em Asa o homem pelo qual ela se apaixonou no início da faculdade e está presa nesse relacionamento abusivo, ela é tudo o que seu irmão tem e Asa é quem arca com os custos altos do tratamento dele.
        Mas Carter vai mudar as cartas da mesa, ele se vê envolvido pela "propriedade de Asa" (é assim que ele trata Sloan, como se ela fosse um objeto e fosse dele), mas está ali por um objetivo e o tempo todo ele precisa se lembrar do que está fazendo naquela casa, ele precisa conhecer Asa, seus gostos, sua rotina, seus negócios e ao mesmo tempo, sente a necessidade de tirar Sloan dali e tudo isso vira um triangulo amoroso, do qual Asa não faz ideia.
        A escrita envolvente da CoHo permanece mas ela acrescenta um suspense, a cada fim de capítulo dá um nó no estômago e você já inicia o próximo porque sente o desespero da Sloan e quer salvá-la. 
       Enquanto somos obrigados a suportar Asa e toda sua obsessão e insanidade, e os argumentos mais idiotas e desconexos para justificar seus atos e seus abusos a Sloan.
       Eu gostei do livro mas senti a leitura cansativa, principalmente com o final, porque ele termina e vem mais um epílogo e outro e mais outro e achei um martírio chegar ao fim.
       Tarde Demais não é de longe um dos meus preferidos dela, mas é uma leitura que vale a pena, pois não parece somente uma história de ficção.


    📑


    Amores, por hoje é isso, espero que tenham gostado! 
    Até semana que vem! Beijos ❤




    Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
    Ele é arrogante, tem temperamento forte, 
    é difícil lidar às vezes. Mas me ama. 
    Ele me ama para cacete. 
    E eu estaria mentindo se dissesse que não o amo também.




    You May Also Like

    11 comments