Dante - Tici Pontes

   Oii amores, tudo bem? Hoje, venho aqui, para vos entregar a penúltima resenha dos lidos em Janeiro do #Desafio12MesesLiterarios, lembrando que o tema de Janeiro, eram livros de autores nacionais, por isso consegui ler vários. Sem mais enrolações, vamos a resenha!!!


Dante, Tici Pontes - Entre Capas & Letras

Ficha Técnica (Obra cedida pela autora):

  • Autora: Tici Pontes
  • Páginas: 237
  • Ano: 2017
  • Editora: Selída
  • Valor: 1,99 (Amazon) // 35,00 (Selída)
  • Gênero: Drama/Romance
  • Kindle Ulimited? Sim

Sinopse:

   Dante é um homem de 27 anos, charmoso, bem humorado, mas que sofre de Transtorno Bipolar.
   Ele rejeita fortemente seu tratamento e abandona completamente o uso de suas medicações.
  Um certo dia ele conhece Angel, uma bela ruiva que irá conquistar seu coração e transformá-lo para sempre. Até que uma certa noite tudo irá mudar. Dante comete um erro terrível que pode pôr um fim, de modo definitivo no relacionamento dos dois.
   Será que o amor entre ele e Angel será capaz de fazê-los superar todos os problemas que o Transtorno Bipolar de Dante traz?
   Um livro que irá prender sua atenção do começo ao fim. Que lhe fará sorrir e chorar ao lado de Dante e Angel.
   Venha se emocionar também com a leitura desse belo romance.

📖

Quem nunca fez a famosa piadinha sobre o humor instável do amigo dizendo que ele/ela era bipolar? Pois então, esta obra maravilhosa aborda um pouco sobre esse assunto tão usado para piadas mas tão pouco conhecido.
  Se você já leu Dançando Sobre Cacos de Vidro (resenha aqui) vai mergulhar no mundo de Dante com uma mente aberta; se você não leu, então esteja preparado para conhecer de perto a vida de um portador de TB.
   
   Dante é inteligente, carismático, bonito e dono de uma mente conturbada. É difícil pra ele aceitar que não tem controle de si e que depende de medicação forte para estar bem. Então ele para de se medicar aos poucos, achando que está tudo sobre controle. Mas, os sinais de que a linha tênue que, mantem tudo sob controle, está por um fio são claros, mas ele ignora, acha que pode manter tudo sobre controle; não só uma vez, mas várias. A confusão de sentimentos, a instabilidade dos mesmo, a mudança drástica de um para o outro... E com isso, ele influência a vida de todos que estão a sua volta.
       Esse livro é mais um daqueles meus preferidos, que começam pelo fim. A autora começa com uma cena angustiante em seu prólogo e isso me fez disparar livro a dentro pra descobrir o que aconteceu.
  A riqueza de detalhes que o livro tem é maravilhosa! Eu conseguia ver as cenas na minha cabeça como as cenas de um filme, é como se você estivesse dentro da cabeça do Dante e isso te toca bem no coração. 
   Quase todo o livro é pela perspectiva do Dante, mas numa certa parte, a autora nos presenteia com o ponto de vista dos outros personagens (não vou falar sobre eles para não dar spoiler).
    Você se apega a história, se apaixona, sente raiva, sente medo (se for daquelas pessoas que choram fácil, até chora junto), você sofre junto com preconceitos e até quando é preciso tomar de decisões difíceis.
   O livro traz um um romance, mas não desses clichês, mostra o que as pessoas fazem (e também deixam de fazer) por amor, mostra o poder de uma amizade. A gente vê claramente uma luta por aceitação (de muitos pontos e por muitos personagens). A autora escreve sobre amor, mas não só um amor por outras pessoas, um amor próprio; sobre "soltar as muletas" e aprender a reconhecer seus erros.
   E eu achei sensacional, a forma com que Dante descobre um jeito de mostrar como é sua cabeça e fazer disso seu trabalho, foi extremamente criativo!!!
   Foi a primeira obra nacional que eu li, que aborda tão profundamente a vida de alguém com um problema tão sério e com uma narrativa suave, não foi chato, não ficou pesado apesar do tema, foi super fluída, o livro te prende e ainda com uma pitada de humor, dei boas gargalhadas com o livro também e uma pitada hot também, mas nada obsceno, a autora usou esses dois elementos muito bem trabalhados na obra.

   📖

   Eu me apaixonei de verdade pelo Dante, eu tive a oportunidade de ir conversando com a autora durante a leitura e ela acompanhou minhas "euforias", haha.
  Muito obrigada, Tici; pela oportunidade de conhecer a obra e parabéns pelo sucesso!
(veja aqui o Booktrailer de Dante) 



Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
  "É difícil quando você tenta levantar e seguir sua vida, 
mas algo dentro de você não permite, 
é como se mãos invisíveis lhe puxassem para baixo sempre.
- Dante."



O LIVRO FÍSICO ESTÁ EM PRÉ-VENDA!!!

Foi liberado hoje a pré-venda do livro físico, a edição com uma capa totalmente nova e ficou lindíssimo!
O lançamento oficial será no dia 15/05.

Você pode estar adquirindo o seu através do site da Editora Selída:  https://bit.ly/2GY7Rsc
Com as opções de pagamento através do PagSeguro e por Depósito Bancário no Bradesco e caixa Econômica Federal.


You May Also Like

0 comments