Era uma vez um Natal de Luz - Sidnei Coelho


  Olá princesas e princesos, como vocês estão hoje? Ainda no clima de Natal, hoje vou trazer pra vocês o segundo conto que eu separei, esse é do autor Sidnei Coelho, bora conferir?


Era uma vez um Natal de Luz, Sidnei Coelho - Entre Capas & Letras

  • Autor: Sidnei Coelho
  • Páginas: 49
  • Valor: R$ 5,99
  • Ano: 2017
  • Gênero: Fantasia

Sinopse:

  Era uma vez uma cidade onde a luz brilhava como em nenhum outro lugar. Uma terra abençoada e o local perfeito para acontecer o amor. Um povo feliz vivia naquele reino iluminado pela neve brilhante e abençoada. O Natal mais belo de todos acontecia ali. Não bastasse toda essa magia, ainda existia uma lenda. Relatos de encontros com viajantes misteriosos eram narrados. E é aqui que começa a nossa história. Esse é o conto de um menino que mesmo vivendo em meio toda essa magia, não acreditava no Natal. Mas o que aconteceu para o jovem Richard perder a fé e se afastar de toda essa luz? Pode alguém viver em meio ao brilho e não ser iluminado?


   Essa é uma pequena e emocionante história de um menino que não acreditava no Natal. Alguém que esqueceu como era sorrir, mas que terá a chance de reencontrar o seu caminho...

📑

  Uma família com poucos recursos financeiros mas que transbordam amor e felicidade, mesmo em meio as dificuldades. Mas, em um determinado dia, essas dificuldades obrigam essa família a se separar, para ir em busca de melhorias para todos, já que o inverno chegou em suas terras com força total, prejudicando a safra.
   Richard é deixado com seu tio, pois este é financeiramente estável e pode cuidar melhor do menino, mas talvez, essa não tenha sido a melhor ideia. Seu tio é um homem mentiroso e bajulador, que não conhece o amor como Richard conheceu e por 5 anos, o menino sofre na companhia do tio. 
    Sem esperança e infeliz, Richard enfrenta mais um Natal, o que ele não é imagina, é que esse pode ser diferente dos Natais passados.


   É um conto bem curtinho, mas super gostoso de ler. Foi meu primeiro contato com a escrita do Sidnei e fiquei encantada com a leveza que traz. O livro é narrado em 3ª pessoa, alternando também para a narrativa de 1ª pessoa e uma leitura de menos de 1hr. 
    A mensagem que o autor nos passa é tão linda quanto a sua história, é daqueles contos que aquecem o coração nessa época do ano.

📑

    Eu amei de paixão esse conto, na Amazon, possui 
a continuação dele (aqui) e para quem é fã de contos
Natalinos com referências Bíblicas, Papai Noel
e muito amor envolvido, super recomendo ele.



Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Os sonhos sempre se realizam
para aqueles que acreditam."

You May Also Like

0 comments