Sob o Céu de Cambridge (Tempo & Destino Livro 1) - Cássia Carducci & Natália Saj

   Olá meus amores, como vocês estão? Acabei sumindo esses dias, o mês foi bastante complicado, mas consegui passar aqui, nos 45seg. do segundo tempo (antes tarde do que nunca, né?)
   Como vocês estão lidando com a quarentena? Caso não saibam, no instagram está rolando uma campanha maravilhosa de muito e muitos e-books gratuitos para que possamos passar esse período de quarentena da melhor maneira possível. 
    Esse mês teremos essa resenha e a do livro mensal da Coho. Então, vamos para a resenha de hoje?
 



  • Autoras: Cássia Carducci & Natália Saj
  • Editora: PL
  • Páginas: 404
  • Valor: R$17,91
  • Ano: 2019
  • Gênero: Romance

Sinopse:

"Não existem números absolutos no amor."

Uma noite. Uma bebida. Uma festa que pode mudar tudo, quando o destino de Vittorio Castelfranco, um teimoso estudante de direito, vindo diretamente de Nápoles em busca de autonomia e longe das asas de seu pai e de Luiza Soares, uma inteligentíssima brasileira bolsista do MIT, se cruzam no lar de duas das universidades mais proeminentes do mundo, um romance avassalador e improvável sob o céu de Cambridge.

📑

   Aqui temos literalmente lados opostos do imã. 
Luíza Soares é uma Brasileira corajosa, esforçada e muito inteligente; seu sonho era ser Trader, pra isso, estudou a vida toda e contou somente com o apoio de seu pai. Por mérito próprio, ganhou uma bolsa de estudos integral no MIT.
   Vittório Catelfranco é um Italiano audaz, descendente de uma família rica e extremamente unida; apesar da sua condição financeira, ganhou uma bolsa integral em Havard, mérito de sua mente fotográfica, para cursar Direito.
   Como Luíza sempre teve o foco de acabar a faculdade e voltar para seu pai, no Brasil, não frequentava as badaladas festas universitárias; ao contrário de Angie, sua melhor amiga e colega de quarto. 
    Havia uma festa marcada para o fim do período de provas, Angie queria ir e queria que sua preciosa amiga fosse junto, então Luíza promete a Angie que vai com ela nessa festa. O período de provas chegou com tudo e com toda a correria que foi, Luíza se esqueceu da promessa. Praticamente arrastada pela amiga, elas chegam ao local que o destino havia marcado para mudar a sua vida e a de Vittório.

   Foi através dessa história que eu me cocei para conhecer a escrita solo dessas duas nenês.⠀
Já li os dois livros da série Tempo & Destino, o primeiro é ótimo, mas achei o segundo mais gostoso (dei mais risadas com ele).⠀
   Mas, aqui em Cambridge, temos personagens que nos enche o coração, além do nosso casal principal, como a preciosa da Angie e a fofa da Pandora. ⠀
   As duas autoras fundiram suas escritas de uma forma que você não acha que são duas pessoas diferentes escrevendo o livro, diversas vezes perguntava a Nat quem havia feito "x" parte.
   Ele é narrado tanto por Vitório, quanto por Luiza e todos os capítulos são datados. 
    Esse é aquele tipo de livro que te prende, você quer ler mais uma página para descobrir o que vai acontecer com esses dois no final e quando percebe, acabou o livro.⠀
    Ai você corre para o livro 2 porque está inconformada, hahah.

📓

   Essa é resenha de hoje, na terça volto com o livro da CoHo.
Espero que tenham gostado e que deem uma chance para essa
história maravilhosa e cheia de inteligencia, objetivos, garra e amor!

Não se esqueçam, se você está possibilitado de aderir ao distanciamento social, faça-o com responsabilidade e pra quem não pode, por favor, se cuide da melhor maneira possível, amo vocês!

Um trechinho pra deixar vocês curiosos:

"Você só precisa lembrar-se de que
nada é mais importante que chegar na hora.
Não importa qual seja..."



You May Also Like

15 comments