Without Merit (As Mil Partes do Meu Coração) - Colleen Hoover

   Hello people! Como vocês estão?! Como disse na outra resenha da autora (aqui), vai ter um livro da CoHo por mês e essa é a segunda resenha dos 12 Meses com Colleen.
   As Mil Partes do Meu Coração foi o sorteado em Fevereiro e eu estava ansiosa pra trazer essa resenha pra vocês!



Ficha Técnica:

  • Autor: Collen Hoover
  • Tradução: Ryta Vinagre
  • Páginas: 336
  • Ano: 2018
  • Editora: Galera Record 
  • Gênero: Romance/Ficção e Young Adult (Jovem Adulto)


Sinopse:


   Autora best-seller do New York Times aborda relacionamentos e transtornos mentais em uma narrativa que discute os limites do que é normal.
   Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali.
   Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu. 
   Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.


📑

   Merit é uma adolescente que vive de um jeito extremamente incomum e carrega muitos segredos. Sua casa é uma antiga Igreja, que abriga uma estátua de Jesus Cristo com 2 metros no meio na sala. Sua família é bem peculiar também; seu pai se casou com a enfermeira que cuidava de sua mãe, quando estava tratando o câncer, sua mãe mora em uma espécie porão na casa e aparentemente, Merit não se dá muito bem com o restante da família. 
   Ela coleciona troféus aleatórios, nenhum ganhado por seu mérito, ela compra em lojas de antiguidades ou feiras de garagem para cada situação ruim que passa.
   Em um determinado dia, cabula aula para comprar mais um troféu e conhece Sagan, um lindo estranho que a beija, porque ele a confundiu com Honor, sua irmã gêmea. 
   Agora Merit tem mais esse segredo para guardar: está apaixonada pelo namorado de sua irmã.

   Os temas abordados pela CoHo em suas obras já não é mais novidade e isso faz eu me sentir mais próxima dos personagens, porque são problemas que qualquer um pode ter e aqui não é diferente. 
   A família de Marit é peculiar e bagunçada, consequentemente o livro acaba ficando um pouco bagunçado também, mas ao avançar da leitura, essa bagunça vai se ajeitando e o livro vai tomando um rumo diferente, vai amadurecendo. 
  É um drama adolescente, mas esse livro fala sobre traição, homossexualidade, vícios, nos mostra o que a falta de dialogo causa e a diferença que uma perspectiva pode fazer.    São 336 páginas que te envolvem, porque você quer entender cada confusão nova que aparece, o livro flui (característico da CoHo) e a torce pela Merit, na expectativa de que a bagunça ao redor dela se alinhe.

📑

Esse não é um dos meus preferidos da Colleen,
mas eu indico a leitura, vale a pena! 
Vejo vocês semana que vem! 2 Beijos ❤




Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Nem todo erro merece uma consequência.
Às vezes a única coisa que ele merece é o perdão."

You May Also Like

10 comments