Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre (Peripécias de uma Estudante de Moda #1)

   Olá bonitos e bonitas, como estão?! Falei no último post que talvez traria mais uma resenha pra vocês, por enquanto é um teste, mas se der certo, enquanto eu estiver em casa, manterei 2x por semana!
   Então, chega de enrolação e vamos conhecer esse livro de umas das novas autoras parceiras aqui do blog!!!


  • Autora: Lídia Rayanne
  • Páginas: 156
  • Ano: 2019
  • Gênero: Chick-Lit, Romance Contemporâneo 
  • Peripécias de uma Estudante de Moda #1



  Skoob / Amazon 


Sinopse: 

  Recém-saída do Ensino Médio, Susana Brito de Magalhães recebe uma grande notícia: ela acaba de ganhar uma bolsa para estudar numa renomada faculdade de Moda. Só tem um problema: ela não é nada antenada em tendências, sequer sabe o que "ser fashion" significa, muito menos entente metade dos termos técnicos que seus professores usam em sala de aula.
  Mas Susana precisa descobrir logo como aquela carreira funciona para mudar o rumo de sua vida financeira, que anda de mal a pior. E em meio a listas de materiais intermináveis, costuras, desenhos, novas amizades e uma paixão inesperada, a garota descobre que aquele curso pode ser muito mais do que imagina.
  Da mesma autora de "Romance em San Marino", "Peripécias de uma estudante de moda - 1º Semestre" inicia uma série que acompanha os passos de uma jovem em busca da autodescoberta e do seu propósito no mundo, com doçura e humor na medida certa.


📑

  Apaixonada por livros, um dom para desenhar e uma personalidade muito fofa, Susana é a nossa personagem principal nessa série. Ela é uma aluna extremamente esforçada, seus pais são donos de uma banca de jornal que não está indo bem, já que hoje em dia as noticias chegam virtualmente, então ela vê a faculdade como uma oportunidade de melhorar as finanças de casa.
  Logo de cara, Susana se encontra perdida. São muitos termos, muitas definições, tem muita gente que está na mesma classe que ela mas já trabalha no ramo há muito tempo, mas, em meio a tantos alunos, três em especial vão se destacar junto de Susana nessa aventura.
   Juliete, Eduardo e Gabriela são os amigos de Susana e parceiros nos trabalhos disciplinares, eles tem uma boa amizade e trabalham  bem juntos! E Eduardo, sendo o "bendito rei entre as mulheres", é o galã dessa história, ele já tem um certo conhecimento na área e sempre faz o possível pra ajudar a Susie.

   Acho que nunca contei pra vocês, mas minha primeira opção pra faculdade era Moda (é, e cá estou eu, formada em Biomedicina), então, quando tive conhecimento desse livro, logo me interessei por ele e por essa capa amorzinho. 
   Eu me surpreendi com o livro, a história é muito leve, todos os conceitos são muito bem explicados, o livro é rico em conhecimento. Quem já no início ou terminou a faculdade, vai se identificar muito com a Susana, essa foi umas melhores partes pra mim.
  Foi o meu primeiro contato com a escrita da Lídia, é leve e divertida,  muito gostosa de acompanhar. A história toda se passa em Fortaleza/CE, então temos também a riqueza de conhecer um lugar novo (pra quem não é da região) em detalhes, tanto que o cenário da capa do livro é na Praça do Ferreira!
  Se, você quer ler algo mais descontraído, quer sair de uma ressaca literária ou quer aprender um pouco mais sobre o mundo da Moda de uma maneira mais simples, Susana e seus amigos são a melhor opção pra você! 


📑

Essa é a resenha da semana, até sábado libero
a resenha da CoHo de Junho pra vocês!
Espero que tenham gostado
Até o próximo post, beijos. 



Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
A professora também tinha nos ensinado alguns truques para verificarmos se a etiqueta de composição condizia com a realidade, caso tivéssemos dúvidas. Por exemplo, poderíamos pegar uma pequena amostra do tecido e queimá-la com um isqueiro. Fibras naturais, como o algodão, tinham cheiro de papel queimado; as sintéticas, cheiro de plástico queimado, pois também eram derivadas do petróleo;
e fibras de origem animal, como a seda pura, fediam a cabelo, ou, como alguns preferem dizer, a chifre queimado."

You May Also Like

2 comments