Resenha Despedida de Solteira

"Como eu já imaginava, nós não trocamos uma só palavra do que faríamos á noite, ninguém tinha interesse - ou coragem para descobrir - os planos do outro."

Resenha Despedida de Solteira - Luke Marceel


Olá meus docinhos, como estão?
  Não sei se vocês lembram, em uma resenha mais antiga, eu disse pra vocês que recentemente, eu estava dando preferencia para a leitura de contos por conta da faculdade (essa resenha aqui).
Peguei esse conto gratuito na Amazon e ele foi melhor do que eu esperava, então resolvi trazer a dica pra vocês!



 Olivia estava com a sua vida em ordem, faltando 1 semana para se casar com Kleber, seu amor de Colégio, tinha mínimos detalhes da festa pra arrumar e tudo corria muito bem. Até receber no whatsapp aquela mensagem de 2 palavras que faz o coração de qualquer um parar...
"precisamos conversar".

  Kleber, envia essa mensagem para Olivia e ela não sabe o que esperar. As 18hrs. ela finalizou seu expediente e vai ao apartamento dele, para que a tal conversa aconteça.
   No caminho, Olivia relembra o dia do pedido (super fofcada ume casamento e 1001 paranóias passam pela sua cabeça e ela fica mais nervosa ainda.
    Pois bem, dentre os mínimos detalhes que faltavam para o casamento, a Despedida de Solteiro de ambos está incluso. E sim, isso seria um "problema" para o casal, graças a algo que Olivia disse no inicio do namoro para parecer mais "legal"... (Mas não vou dizer, porque é através disso que gira o conto).
    Olivia chega ao apartamento de Kleber e ele aborda o assunto com ela, com extrema hesitação.
 Regras são impostas. 4 regras muito bem impostas e explicadas para a Despedida de ambos dar certo. Depois da tal "conversinha", ele simplesmente diz que precisa ir e deixa Olivia sentada no sofá... Tentando digerir tudo o que acabou de ouvir.
    "Esse acordo era muito complicado, ao ponto de nem dialogarmos sobre."

    O (não muito) esperado dia chegou, além do casal, uma amiga solteira de Olivia era a única que sabia de como essa Despedida ocorreria para poder ajudá-la.
    Durante a tarde, Aline (irmã de Olivia) foi ajudá-la com os últimos preparativos e após o término, foi se preparar para a noite que seguiria.  

   Como seria a Despedida de cada um? O que será que Olivia havia dito no passado, para que o assunto deste "acordo" fosse evitado entre ela e Kleber?  Eles cumpriam as regras impostas e tudo "daria" certo no final? A tal despedida teria influencia sobre o casamento?
 📖   
   
   O livro é super curtinho, li em 1hr. porque aproveitei a fila do atendimento da secretaria lá na faculdade, então lia um pouco e parava pra prestar atenção e não perder minha vez de ser atendida, haha. Mas a Amazon dá um tempo médio de menos de 1hr. para esta leitura.
   A ideia do autor foi bem diferente, gostei muito por não ser algo que já conhecemos e a escrita flui bem, não me deixou com sono durante a leitura.
   No meu ponto de vista, a partir dos 16/17, o conteúdo do livro não seja mais um "tabu", por isso não o classifiquei como +18.
   Somente quando chega no ultimo capitulo, que tem alguns termos mais pesados (mais vulgares), porém, como disse, nada que com 16/17 anos, já não seja conhecido.

Ficha Técnica: 

    • Autor: Luke Marceel
    • Editora: Publicado pela Amazon
    • Ano: 2017
    • Páginas: 46 
    • Valor: R$1,99
Sinopse: Tudo estava correndo perfeitamente bem na vida de Olivia. Ela possuía um bom emprego, o seu noivo era tudo aquilo que ela sempre imaginou em um homem e estava prestes a se casar. No entanto, as coisas mudam quando um acordo que ambos haviam feito no passado — quando ainda eram adolescentes — vem à tona. Olivia se vê em uma verdadeira encruzilhada, precisando decidir entre confiar em sua razão ou entregar-se a emoção, em uma noite que pode mudar completamente a sua vida.



Então é isso, meu amores...
Espero que tenham gostado da indicação da semana e até a próxima resenha!
Beijos! ♡

You May Also Like

9 comments