Hopless (Um Caso Perdido) - Colleen Hoover

   Olá, meu amores; como vocês estão?! Feliz ano novo! Espero que a virada de ano de vocês tenha sido em paz e cheia de comida! 
   Vou abrir as resenhas do ano com um livro que li em Janeiro do ano passado, quando participei de um projeto de Leitura Coletiva (LC) chamado 12 Meses com Colleen, a meta foi ler 12 livros da autora (1 por mês) para conhecermos mais as obras desse mulherão!
   O livro sorteado em Janeiro foi Um Caso Perdido (Hopless) e eu, como sempre, estou atrasada nas postagens, mas não esqueci, haha!

Um Caso Perdido, Collen Hoover - Entre Capas & Letras

Ficha Técnica:

  • Autora: Collen Hoover
  • Páginas: 384
  • Ano: 2014
  • Editora: Galera Record 
  • Gênero: Romance/ Drama e Young Adult (Jovem Adulto)
Sinopse:


    Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. 
   E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


📑


   Sky vive isoladamente do mundo externo e tecnológico, junto de sua mãe adotiva, Karen. Ela não tem celular, não tem computador (nem redes sociais) e muito menos televisão; a vida toda estudou em casa e só tem uma amiga, Six, que é sua vizinha.   
   Ela namorou alguns rapazes, mas nunca se apaixonou. Na verdade, nunca teve qualquer sentimento por algum deles. Até Dean Holden aparecer no seu campo de visão dentro do mercado.
   Sky não entende o que esse desconhecido lhe causa e o engraçado é que ela deixa Holden incomodado também, pois ele tem certeza que a conhece mas ela não é quem ele pensa que é.
    Ela descobre que ele não mora muito longe de sua casa e eles acabam ficando amigos, mas essa amizade tem muitos mistérios e segredos.

   Bom, para quem não conhece os livros da Colleen Hoover, todos ele abordam temas polêmicos e pesados, com personagens complexos (leiam: problemáticos) mas de uma forma agradável. 
   Antes de entrar neste projeto, eu só tinha lido O Lado Feio do Amor, então não tinha pego essa "assinatura especifica" que ela traz em suas obras e confesso que é apaixonante a forma com que ela trata tais assuntos.
   Um Caso Perdido, no inicio é meio sem graça, me senti em círculos e até cheguei a me sentir cansada com a história, pois as as informações eram dadas mas nada se encaixou por um bom tempo.    Quando tudo começa a fazer sentido, a leitura fluiu e não bastando o sentido que faz na nossa cabeça, a autora nos presenteia com uma explicação gostosa de todos os segredos revelados. 
   Foi uma experiencia sensacional, super recomendo.

📚

Essa é a primeira resenha do ano, vou tentar trazer
pra vocês os livros de seus respectivos meses
(mesmo com 1 ano de atraso, não desistam de mim).
E se você nunca leu alguma obra da CoHo, não perca a
oportunidade, e permita-se sentir as 
emoções que essa autora causa.
Aproveitem e passem na página da Bianca lá no Instagram
e vejam a resenha dela desse livro, é o 
@booksand.foods (resenha aqui).
E vejo vocês na próxima resenha. 


Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Quero que saiba exatamente o que sinto,
mas não existe nenhuma maldita
palavra no dicionário inteiro que descreva
esse ponto entre gostar e amar."



    

You May Also Like

6 comments