100 Canções Para Salvar Sua Vida - Camila Dornas

   Ei gente, como vocês estão? Estou aqui hoje, no meio aula (universitário consegue cabular até EAD, hahah) pra trazer mais uma resenha pra vocês! Esse é o segundo livro da Camila Dornas que eu leio e precisava explanar esse livro para o mundo, então... siga-me os bons! <3



  • Autora: Camila Dornas
  • Páginas: 306
  • Valor: R$5,99
  • Ano: 2019
  • Gênero: Drama

Sinopse:

    No aniversário de 1 ano da morte de sua melhor amiga, Alicia volta à cidade natal para desenterrar uma cápsula do tempo. Lá, ela encontra uma caixa misteriosa com 6 cartas que a levam em uma jornada inesquecível pelo Brasil em uma Kombi grafitada, em busca de respostas. 100 canções. 6 cartas. Uma estrada. E alguns amores perdidos no caminho.



📓

   
   Valentina era uma menina que tinha uma energia contagiante, uma beleza estonteante e um gosto peculiarmente único de guardar segredos . Ela era a melhor amiga das melhores amigas Ali (Alicia) e Tasha (Natacha), desde crianças, as 3 eram inseparavéis.
Em um certo ano, ainda crianças, ela criam o hábito de fazer "cápsulas do tempo", entre a virada de um ano para o outro, elas tiravam o que estava enterrado e no lugar, guardavam novas lembranças.
   Mas algo aconteceu e Valentina se matou. Após 1 ano desse acontecimento, Tasha e Ali voltam á Farol da Ilha para desenterrar as lembranças de Val na esperança de encontrar uma resposta para o motivo de seu suícidio. 
   Uma caixa com alguns objetos dentro, 1 Ipod cor-de-rosa com 100 músicas e 6 cartas guiam essa história. 

   Eu nunca tinha lido um livro que abordasse de tantos assuntos sérios com a seriedade e leveza que a Camila trouxe. 
   A história de Valentina é muito triste e mesmo com isso, durante todo o tempo que aguentou, ela foi forte. Suicidio não significa fraqueza, significa que ela pessoa foi tão forte que não suportou mais o peso daquilo tudo que carregava consigo e foi isso que a Camila nos mostrou quando Tasha e Ali descobrem o motivo de Valentina ter feito o que fez.
100 Cancções é um livro cheio de gatilhos, fala sobre a morte, sobre como as pessoas lidam com a perda de quem amam, pedofilia, doença de Huntington, depressão, suicidio e amor, amor em suas várias formas.
   Não é a primeira obra que leio da Camila (veja Subconsciente aqui) e eu amo a riqueza de detalhes que ela sempre aborda em seus livros, pois são detalhes necessários para nos conectar com a história, para que a gente sinta o que os personagens estão sentindo. Em uma noite de insônia, li praticamente 60% do livro de uma vez só. 
   E pra fechar com chave de ouro, na ultima página do livro tem uma lista com todas as 100 músicas do Ipod cor-de-rosa, disponível também no Spotify (aqui).

📑

Essa é a resenha da semana, amores.
Espero que vocês se aventurem por essas páginas
para conhecer um pouco mais dessas 3 garotas incríveis!


Volto a repetir: você que está possibilitado, mantenha o distanciamento social, não é fácil, porém é extremamente necessário nesse período. Se ficarmos unidos nesse propósito, voltaremos mais rápido para a nossa rotina comum.
   
Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Mas ninguém nunca vê nada exatamente igual á outra pessoa.
Nossa realidade é totalmente afetada por quem nós somos.
Alguns mais que outros."

You May Also Like

0 comments