Feitiço #2, Saga Encantadas - Sarah Pinborough

   Hello people, tudo certo? Hoje vou trazer pra vocês a segunda parte da resenha da Saga Encantadas, o livro de hoje é o Feitiço (vocês podem ver a resenha do primeiro livro, Veneno aqui) e esse livro é a história recontada da Cinderela.


Feitiço #2, Sarah Pinborough - Entre Capas & Letras

  • Autora: Sarah Pinborough
  • Páginas: 248
  • Ano: 2013
  • Editora: Única
  • Gênero: Fantasia, Ficção
  • Sanga Encantadas #2

  Skoob / Amazon / Amazon (box)


    Sinopse: 

       Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado.
       Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real.
       Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

    📑


       Na parte dois dessa trilogia conhecemos Cinderela, ela ainda tem aquela vontade de mudar de vida e ser uma princesa, ainda tem baile, príncipe encantado e sapatinho de cristal. Só que aqui,"ninguém é o que parece."
       Ela é invejosa. A Fada Madrinha é alguém que ninguém espera que seja, ela é impaciente e interesseira. Suas irmãs e sua madrasta não são más. E o príncipe é um abestado. 
        Mas o restante da história segue a mesma linha, então temos o convite para o baile, o grande dia, a grande carruagem, Cinderela com seu sapatinho e a perca dele na volta pra casa. Quando o bobalhão do Príncipe encontra a dona do mini sapatinho, ela e toda sua família se mudam para o castelo, mas talvez, a tão sonhada vida no castelo, não seja um conto de fadas e o trato com a Fada Madrinha, não seja algo inocente.

       O melhor dos três livros. Continuando na mesma pegada de Veneno e com a mesma narrativa, aqui a autora mostra que os personagens estão interligados nos 3 livros e esses são os mais reais, porque eles são maus, egoístas, mentirosos e trapaceiros. A autora os construiu muito bem.
       Feitiço continua a partir das pontas soltas de Veneno; por ser o segundo livro, já estamos mais acurados e ela deixa mais pontas para Poder, temos o ponto de vista do Príncipe nesse livro e lembrando que eles não são em ordem temporal, portanto, é necessário ler os 3 volumes para entender tudo.


    e então, vem o último livro...
    📑


    Essa é a resenha de hoje, espero que tenham gostado
    da continuação e em breve vou trazer a resenha
    do livro 3 aqui pra vocês!
    Vejo vocês no próximo post,
    Beijos. 




    Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
    "Talvez fosse como tinha de ser,
    mas ela só queria uma noite. 
    Uma noite apenas em
    que se sentisse especial."

    You May Also Like

    0 comments