Subconsciente - Camila Dornas

   Oii amores, como estão? As férias da faculdade finalmente chegaram e hora de atualizar as resenhas! Já faz um tempo que li esse livro, mas não consegui resenhá-lo antes (que novidade, né Débora) e por isso vou começar por ele!!!


Subconsciente, Camila Dornelas - Entre Capas & Letras

Ficha Técnica:

  • Autora: Camila Dornelas
  • Páginas: 471
  • Editora: Arwen
  • Ano: 2017
  • Gênero: Fantasia / Ficção Contemporânea 

Sinopse:

   Paris de 1922. O mundo se recuperava das consequências da Grande Guerra. Em uma geração regada e luxúria e boemia, o sonho de Olga Chevalier era ser a maior cantora que o mundo já viu. Suas ambições começam a mudar quando uma dançarina do famoso cabaré Moulin Rouge é assassinada, e o dom de Olga passa a leva-la até os sonhos e a mente do assassino. Amor, desejo e mistério se unem nessa trama alucinante... Em quem confiar? Em situações extremas, até seu próprio dom pode traí-la.




📑

   A história começa com uma situação embaraçosa, temos Olga (nossa personagem principal) andando pelas ruas de Paris tarde da noite e sozinha; eis que um ladrão começa a persegui-la e eles acabam entrando em combate. No meio da confusão, o dom de Olga começa a se manisfestar e ela sente seus sentidos se desligando... Nesse momento aparece Vincent Lefevre, ele a ajuda, impede o assalto e o mais curioso para o inicio de um livro: ele não faz perguntas sobre o que aconteceu no momento em que Olga perdeu os sentidos e volta quase se afogando.
   Seu pai faleceu na Grande Guerra, sua mãe saiu para trabalhar em um determinado dia e nunca mais voltou, então Olga se viu responsável por Jean, seu irmão caçula; na época eles tinham 16 e 11 anos respectivamente, eles perdem a casa que moram e por medo de serem enviados para um orfanato e separados na adoção, eles foram morar na rua.
   Olga aprendeu desde nova como ser uma mulher independente, algumas infrações foram necessárias, assim como aprender a se defender para cuidar de Jean (mataria se fosse preciso), para não perecerem nas ruas Parisienses.

   1922, Olga está com 20 anos e Jean com 15. Uma mulher de personalidade, ruiva, dos olhos violeta, a é cantora no Moulin Rouge desde os 18, dona de uma voz que faz o mundo se calar para ouvi-la. É com dinheiro dessas apresentações que, paga o aluguel em um cortiço e junta o seu "pé de meia" para ter um futuro melhor com seu irmão; por isso, nunca se rendeu a Cortesã, ela tem o sonho de ser vista por algum olheiro e se tornar uma cantora famosa. Tudo o que ganha vem da música; por ela trabalhar em um Cabaré, é discriminada por seus vizinhos, mas não se deixa abalar por isso e pelo fato de escolher não se tornar uma cortesã, frustra muitos frequentadores do lugar e principalmente o diretor do cabaré, mas nem por isso ela se deixa intimidar pelas ameaças. 
   Vincent foi comandante de Batalhas na Grande Guerra, ele é um sobrevivente mas que tem suas marcas das trincheiras. Ele e Olga tem uma ligação muito intensa (lá no inicio, naquela cena do assalto, lembra?). Ele, sempre muito misterioso, principalmente sobre seu passado, entra em uma investigação de assassinato com Olga, quando uma de suas colegas de trabalho morre nas dependências do Cabaré; o dom dela e o instinto de guerra dele, os guiam até desvendar o mistério deste assassinato.

   Foi o primeiro livro que li da Camila; Subconsciente é narrado em primeira pessoa (pela própria Olga) mas super envolvente, detalhado e casa bem com a época que a história é contada. A autora criou personagens fortes, de atitude e todos eles tem uma grande contribuição pra história, o romance não é algo meloso e clichê e orna bem com os acontecimentos do livro; no inicio de cada capítulo, tem uma frase que afina com o que vem pela frente.
   Haja coração pra terminar esse livro, pois sempre que eu pensava "agora vai ficar tudo bem", Camila tinha mais uma surpresa. O desfecho do livro foi incrível, é um final que você senta e pensa sobre ele, porque em nenhum momento do livro tem indícios de que é daquele jeito que via terminar.
   A história de Olga e Vicent é fechada perfeitamente, assim como o remate de Jean; espero que a Camila nos presenteie com algo sobre mais uma personagem, que tem uma influencia grande na história, pois ficaram umas pontinhas soltas sobre ela, haha. 
   Tem mistério, assassinato, romance, vingança, rejeição e muito mais, tudo misturado e muito bem dosado (sem contar essa capa linda, que retrata Olga com todo seu charme). Camila está de parabéns pela obra!




📚



   Bem, essa é a resenha dessa semana, eu espero que tenham gostado e leiam, pois a historia sensacional



Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Ás vezes, as lembranças são capazes de formar uma realidade tão crível quanto os sonhos, e ainda mais dolorosas."

You May Also Like

3 comments