A Rainha dos Sete Mares - Bianca Sousa

   Olá minhas princesas e princesos, como vocês estão? Mais uma semana chegou e mais uma resenha pra vocês e a resenha de hoje vem diretamente do fundo do mar de Atlantis. Bora mergulhar?





  • Autora: Bianca Sousa
  • Paginas: 368 (Dividido em Prólogo + 25 capítulos)
  • Ano: 2018
  • Valor: R$9,99
  • Gênero: Fantasia




Sinopse:

    O fundo do mar é governado por seres dotados de inteligência e ganância, como qualquer grande império. No entanto, dentre os sete reinos, um deles oculta um inquietante segredo capaz de ruir com tudo o que foi construído até o momento.
    Agatha é a sereia herdeira deste reino, mas tem ideias contrárias às tradições que a impedem de exercer seu lugar de direito: o trono. Geniosa e corajosa, ela não aceita tais condições nem mesmo quando se vê obrigada a assumir o controle após uma catástrofe que ameaça a vida marinha. Sem a menor chance de desabar, precisa ser forte para provar a todos – e a ela mesma – que poderá ficar à frente do povo. 
    Para proteger a todos precisará mergulhar fundo em segredos obscuros e trazer à tona verdades enterradas pelo tempo, além de enfrentar o maior e mais temido monstro dos mares: o Kraken.

📖

    Agatha é a princesa de Atlantis e consequentemente, a sereia que herdará o trono e isso traz um impasse, pois precisa se casar com um tritão para ser rainha, são as regras do reino, mas Agatha não está de acordo com elas.
    Então após uma briga com seu pai, nada até a superfície das águas, se senta em um rocha e enquanto observa o céu, repassa em sua mente os últimos acontecimentos. 
    Perdida em seus pensamentos, não percebe quanto tempo passou, até que Marina, sua melhor amiga, nada até a superfície procurando por ela. Quando as duas sereias retornam ao fundo do mar, tudo mudou e Aghata se vê Rainha, não só do seu reino, mas de todos os 7 Mares. 

    A história é contada em primeira pessoa, Agatha nos conta o que aconteceu no reino enquanto estava na superfície e os desafios que terá pela frente. Com uma ajuda especial de uma Cachalote e de Maleika, uma octopos que é bruxa do leste de Aquamarine, a sereia encontra a coragem que precisa para resolver o problema que aflige os 7 reinos. Maleika e mais 3 bruxas (a do norte, sul e oeste) conduzem Agatha até as águas profundas para conhecer a verdade sobre seu lar.   
    Com uma escrita bem leve, somos apresentados a diversas espécies, a Bianca nos presenteia com ricos detalhes da vida marinha e esses detalhes são essenciais para entendermos a história e para nossa imaginação também!
    Nesse livro temos a história contada por todos os personagens principais, nos fazendo pensar que nem sempre há vilões e mocinhos, somente perspectivas diferentes.
    Uma trama que também aborda sobre como o amor é uma via paralela ao ódio, que uma tristeza pode se tornar vingança, preconceito, perdão, segundas chances e sobre a mulher na sociedade.
    A diagramação do livro físico é linda, em cada capítulo vem descrito de quem é o ponto de vista junto de um detalhe sobre o mar, as páginas são levemente amarelas e o tamanho da fonte é perfeito, no início, tem um mapa dos 7 Reinos e uma introdução de 2 linhas sobre cada um deles.

📖

Então é isso, amores! 
Espero que tenham gostado, é uma leitura super rapidinha e muito gostosa! 
Ainda tem mais nacionais que irei trazer pra vocês!
Um beijo 



Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Harmonia era a chave para 
governar um reino e a si mesma."



Reforçando o que estou dizendo a vocês em em quase todas resenhas e vou continuar dizendo até tudo passar, o isolamento foi prorrogado e com medidas mais drásticas e complicadas porque muita gente  não está levando isso a sério e descumprindo,então: FIQUEM EM CASA. 
Vai ser mais um mês de isolamento, por favor, vamos colaborar, todo mundo está querendo sair de casa e se nos unirmos, todos vamos sair logo!
Amo vocês 

You May Also Like

0 comments