Poder #3, Saga Encantadas - Sarah Pinborough

   Oioi gente, tudo bem? Na resenha de hoje, vou trazer pra vocês a última parte da resenha da Saga Encantadas, o livro de hoje é o Poder (vocês podem ver as resenhas dos livros anteriores aqui e aqui).




  • Autora: Sarah Pinborough
  • Páginas: 224
  • Ano: 2014
  • Editora: Única
  • Gênero: Fantasia, Ficção
  • Sanga Encantadas #3


    Sinopse: 

    Acordar uma princesa pode ser letal.

       Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...

       Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras. 


    📑


       Na última parte dessa trilogia, vamos adentrar ao mundo da Bela Adormecida e se você leu os dois livros anteriores, sabe que, na ordem cronológica, Poder não é o fechamento desse conto de fadas. 
       O Rei cansado da vida boemia de seu filho mimado, manda ele juntamente do melhor caçador do reino em uma missão em busca de um outro reino que não se ouve falar há anos, um reino longínquo e amaldiçoado. 
       Durante a jornada dessa dupla, eles passam pela casa de Petra, na hora exata em que o Lobo tenta atacar sua vó e o caçador mata o animal. Como forma de agradecimento, a senhora oferece a casa como abrigo para os dois passarem a noite. O dia seguinte raiou e Petra se juntou a dupla em busca do reino amaldiçoado, já que a garota conhece muito bem a floresta. 
       Os três chegam ao tal reino e descobrem um lugar abandonado, com um enorme matagal e espinhos por todo o lado e os habitantes do tal reino adormecidos. Ao adentrarem o castelo e começar a explorar os cômodos do mesmo, o príncipe adentra um quarto onde vê uma Bela jovem adormecida, não só adormecida, mas se dissipando em sangue.
       Como no bom e velho clichê, ele beija a princesa, acordando a mesma e todo reino da maldição. 
       Mas o que ninguém imagina é que a princesa meiga, delicada e calma, tem um segredo sanguinolento e incontrolável guardado.

       Falei na última resenha que Feitiço era o melhor dos três, mas Poder tem uma pegada mais pesada, ele é mais objetivo, então acaba sendo mais rápido de ler, porque aqui fecha todas as pontas que os livros anteriores deixaram e você fica envolvido em toda loucura que é cada fechamento. 
       Seguindo o padrão dos anteriores, é narrado em terceira pessoa mas temos pontos de vista de vários personagens, tem conexão com os personagens dos outros livros, com outras histórias (Rumpelstiltskin manda lembranças) e aparecem personagens novos, vindos de outros contos de fadas.
       E eu termino a resenha da trilogia com esse livro macabro e meio perturbador com uma pergunta que a própria autora fez:

    "é o fim… ou é apenas o começo?"


    📑


    Essa é a resenha da semana e
    espero que tenham gostado do final. 
    Nos vemos no próximo post,
    Beijos. 




    Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
    "Às vezes todo mundo precisa
    liberar a fera interior por algum tempo."

    You May Also Like

    0 comments