Poder #3, Saga Encantadas - Sarah Pinborough
Oioi gente, tudo bem? Na resenha de hoje, vou trazer pra vocês a última parte da resenha da Saga Encantadas, o livro de hoje é o Poder (vocês podem ver as resenhas dos livros anteriores aqui e aqui).
- Autora: Sarah Pinborough
- Páginas: 224
- Ano: 2014
- Editora: Única
- Gênero: Fantasia, Ficção
- Sanga Encantadas #3
Skoob / Amazon / Amazon (box)
Sinopse:
Acordar uma princesa pode ser letal.
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
📑
Na última parte dessa trilogia, vamos adentrar ao mundo da Bela Adormecida e se você leu os dois livros anteriores, sabe que, na ordem cronológica, Poder não é o fechamento desse conto de fadas.
Durante a jornada dessa dupla, eles passam pela casa de Petra, na hora exata em que o Lobo tenta atacar sua vó e o caçador mata o animal. Como forma de agradecimento, a senhora oferece a casa como abrigo para os dois passarem a noite. O dia seguinte raiou e Petra se juntou a dupla em busca do reino amaldiçoado, já que a garota conhece muito bem a floresta.
Os três chegam ao tal reino e descobrem um lugar abandonado, com um enorme matagal e espinhos por todo o lado e os habitantes do tal reino adormecidos. Ao adentrarem o castelo e começar a explorar os cômodos do mesmo, o príncipe adentra um quarto onde vê uma Bela jovem adormecida, não só adormecida, mas se dissipando em sangue.
Como no bom e velho clichê, ele beija a princesa, acordando a mesma e todo reino da maldição.
Mas o que ninguém imagina é que a princesa meiga, delicada e calma, tem um segredo sanguinolento e incontrolável guardado.
Falei na última resenha que Feitiço era o melhor dos três, mas Poder tem uma pegada mais pesada, ele é mais objetivo, então acaba sendo mais rápido de ler, porque aqui fecha todas as pontas que os livros anteriores deixaram e você fica envolvido em toda loucura que é cada fechamento.
Seguindo o padrão dos anteriores, é narrado em terceira pessoa mas temos pontos de vista de vários personagens, tem conexão com os personagens dos outros livros, com outras histórias (Rumpelstiltskin manda lembranças) e aparecem personagens novos, vindos de outros contos de fadas.
E eu termino a resenha da trilogia com esse livro macabro e meio perturbador com uma pergunta que a própria autora fez:
"é o fim… ou é apenas o começo?"
📑
Essa é a resenha da semana e
espero que tenham gostado do final.
espero que tenham gostado do final.
Nos vemos no próximo post,
Beijos. ❤
Beijos. ❤
Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Às vezes todo mundo precisa
liberar a fera interior por algum tempo."
liberar a fera interior por algum tempo."
0 comments