Talvez Um Dia (Maybe #1) - Colleen Hoover

   Olá meu amores, como vocês estão? Feliz dia do trabalhador pra vocês e hoje, feriadão, tenho um presente pra vocês! O livro de abril dos #12mesescomColleenHoover. Ah, mas hoje já é 1/05, sim eu sei, quis deixar pra hoje justamente por ser feriado, então chega de enrolação e vamos de resenha!





Ficha Técnica:

  • Autora: Colleen Hover
  • Tradução: Clóvis Marques
  • Editora: Galera Records
  • Ano: 2016
  • Paginas: 368 (Dividido em Prólogo + 25 capítulos)




Sinopse:

    Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... 
    Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge.
    Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora. 

📑


   Sidney é uma universitária de 21 anos e acha que sua é vida perfeita, porque Hunter é um namorado maravilhoso, trabalha na biblioteca da universidade e divide o apartamento com Tori, sua melhor amiga.
   No seu aniversário de 22 anos, toda a vida perfeita de Sidney vem abaixo, além de perder o emprego na biblioteca, ela descobre que Hunter e Tori estão tendo um caso dentro do seu apartamento e consequentemente, fica sem teto.
   Ridge mora no prédio em frente ao de Sydney, ele é músico e todos os dias, á tarde, vai para a varanda tocar violão, tetando sair do bloqueio artístico e compor novas músicas para a banda de seu irmão. Ele percebe que Sidney está em sua varanda todos os dias, no mesmo horário e ela canta músicas para as melodias de Ridge (que até então, não tem letras). 
   Ridge oferece ajuda a moça, ele já sabia há algum tempo da traição, mas nunca se sentiu a vontade para contar, pois, embora eles tenham essa conexão artística, eles não se conhecem, são dois estranhos. 
   Então, ela passa a ocupar o quarto vago do apartamento que ele divide com dois amigos e invés de Sydney ajudar com o aluguel, ela ajuda Ridge a compor as músicas para a banda de Brennan.
   A relação dos dois começa na amizade, mas a conexão deles é muito forte. Ridge namora há mais de 5 anos com Maggie e não contou isso a Sidney. Vira uma tortura quando isso vem á tona, pois ela sabia como era essa dor e não queria ser como a sua melhor amiga. 
   Mas eles se beijam e partir daí é insustentável, porque eles querem se afastar mas moram sob o mesmo teto. Ridge não conta a Maggie sobre o beijo e quando ela descobre, vira um caos.

    O livro tem uma pitada de humor mas aborda um assunto moral bem difícil e não fala só sobre amizades, traição e confiança; Ridge e  Maggie possuem uma deficiência física, e é muito interessante, porque estamos falando de um livro que tem a música como base. É explanado um pouco sobre a doença séria que Maggie tem. As atitude de Ridge com as duas nos faz questionar sobre o "certo e errado" x "querer e poder"
    É uma história bem construída e criativa, a escrita é envolvente, os capítulos são narrados em primeira pessoa, alternando entre Sidney e Ridge. E a trilha sonora é exclusiva, Griffin Peterson captou muito bem a essência das 8 musicas e são super acessíveis.


📑

Meus amores, por hoje é isso.
Aqui estão os links para a trilha sonora do livro:

Espero ter encerrado o feriado de vocês muito bem
e até a próxima resenha!


Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Nunca tinha me dado conta de como o desejo pode ser poderoso.
Consome todas as partes do seu corpo,
multiplicando por um milhão os sentidos."


Tenho dito em quase todas resenhas e vou continuar dizendo até tudo isso acabar,
se você pode:  FIQUE EM CASA. 
O isolamento será prorrogado e com medidas mais drásticas porque muita gente
 não está levando isso a sério e descumprindo a ordem.
Não está fácil, eu sei... Estou em casa desde o dia 14 de MARÇO e MAIO já começou.
Então vamos manter o isolamento e seguir as recomendações dos Prefeitos e Governadores
(sim, deles. Porque são os únicos que estão tomando as medidas de acordo com a necessidade)
pra tudo isso acabar logo. Amo vocês!
    


You May Also Like

0 comments