Batida Perfeita - April Kroes

   Olá babys, como vocês estão? A resenha de hoje é de um livro super fofo e que é muito especial pra mim e espero que vocês gostem!



  • Autora: April Kroes
  • Páginas: 714
  • Valor: R$7,99
  • Ano: 2018
  • Gênero: Romance


Sinopse:

Dois sonhos diferentes e uma paixão em comum: A música.

Noah Clark e Saint Rivers são completamente diferentes um do outro.
Ela uma bailarina amante da música clássica. Ele um músico que sonha em decolar em sua carreira.
O destino dos dois se cruzam em uma das maiores escolas de músicas de Nova York, Juilliard, quando ambos brigam pela última vaga do festival de Outono.

Um festival que mudará a vida deles para sempre. Juntos eles precisarão passar por cima das suas diferenças e deixar o orgulho de lado, para unir a única paixão que eles têm em comum: a música.

Um festival. Um vencedor. Um único objetivo: vencer!.


📓


   Noah é uma menina que vem de família simples, desde pequena sua maior paixão é o Ballet e é com muito treino, esforço e incentivo de sua família, que ela consegue entrar para Julliard através da dança.
  Saint Rivers vem de família rica, ele é vocalista da Metamorphosis, a banda que formou com seus melhores amigos e também vai para Julliard, em busca de ser um grande músico, mesmo seu pai sendo contra.
    O primeiro encontro desses dois é super desagradável, Noah para ele no corredor para pedir uma informação sobre o dormitório dela e Saint é idiota com a moça. Noah fica extremamente chateada com a situação e espera não ver Saint tão cedo, mas para seu desagrado, o rapaz faz parte do ciclo de amizades em que ela foi incluída.
   Após alguns dias, a faculdade promove um festival com um prêmio de 30mil dólares e uma bolsa de estudos, mas somente os 10 primeiros inscritos poderão participar, Noah e Saint chegam juntos para disputar a última vaga e a briga começa, Noah tenta explicar para o rapaz que precisa participar do festival e até propõe de participarem como dupla e dividir o prêmio, porém, mais uma vez, Saint é idiota, fazendo a menina perder a paciência e falar umas verdades pra ele. E então, Paul, o reitor da faculdade entra no meio da discussão e sentencia que, ou eles participam como uma dupla e Saint dance com Noah (já que o rapaz acha que Ballet é coisa de mulherzinha) ou Saint está desclassificado e a moça participará sozinha. 
   E eles tem 3 meses para resolverem isso.

   
  Cada personagem desse livro tem uma história peculiar e cada um tem um sonho dentro da Julliard. Saint tem traumas no quesito familiar, Noah sofre de Transtorno Bulímico, Valentina com seu enorme coração.  E esse livro é clichêzão. mas não é só mais uma história de romance comum.
   A escrita da April é muito gostosa, você fica envolvido na história e no ponto mais feliz do livro, a autora te quebra. Literalmente. Porquê a partir desse ponto, as dores são mais intensas,  com o drama da história, a evolução dos personagens acontece com "um passo de cada vez"
    É incrível a união que a música traz nesse livro, a playlist é maravilhosa e as músicas são muito bem encaixadas com o momento em que são citadas. A diagramação do livro é linda, tem pequenos detalhes que enche os olhos no decorrer da leitura.
   Uma coisa que eu gosto muito nesse livro é a questão de possibilidades que a autora traz, ela trabalha sobre mudanças e nos mostra que, ás vezes, o ponto de vista é essencial para a realização de um sonho, tornando assim, o impossível, possível.

📑


Essa é a resenha de hoje, espero que gostem,
eu tenho um carinho ENORME por isso, então
deem uma chance para esse clichê cheio de superações.
Ah, e não esqueçam de passar pela playlist,
tem no Spotify (aqui) e no Deezer (aqui).
Beijos e até semana que vem!


Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"A música vem de dentro de nós, 
da nossa alma, reflete aquilo que sentimos.
   

You May Also Like

0 comments