Um Cérebro de Cachorro - Thalita Branco

   Olá minha gente, como vocês estão em mais um domingo de quarentena? Já estão pedindo arrego, haha? O livro que vou trazer pra vocês hoje é um miniconto que me deixou com um misto de sentimentos... Bora conferir!




  • Autora: Thalita Branco
  • Páginas: 8
  • Valor: R$1,99 
  • Ano: 2020
  • Gênero: Contos, Ficção Literária
Amazon // Skoob

Sinopse:


   Ele possui uma casa, sua tigela de ração é cheia uma vez ao dia e diversos amigos humanos lhe dão tapinhas na cabeça e petiscos com os quais se deliciar. Certo dia, a sua residência amanhece vazia e o seu cérebro de cachorro precisa se acostumar com uma realidade inesperada. 
  Um emocionante conto sobre um cachorro em busca do seu lugar. 


📚


   
   Quando o livro começa, a vida de um Doguinho começa junto. Seu dono não gosta dele, mas suporta por sua neta que se diverte com o animalzinho. Após as férias acabarem e a menina voltar para sua casa, seu avô vê a oportunidade de se livrar do bichinho.
   A partir de agora se chamará Golias, pois ele é grande e seu novo dono será o dono do Bar que le dá tapinhas na cabeça, ração 1x por dia e ossos de galinha. Com esse novo dono ele também vai aprender que não deve roer os móveis e que não devia morder as pessoas e nem pular nelas, ele era punido por esses atos e seu cérebro associava tudo conforme ele crescia.
   Um dia, o bar amanheceu quieto, seu dono não estava mais lá e nem aquelas outras pessoas que lhe davam os ossos de galinhas. Golias esperou mais 3 dias e depois de nenhum sinal de qualquer humano, foi em busca de comida.
   Desse dia em diante, sua vida muda de uma forma drástica. Ele não será mais Golias e vai sentir na pele a maldade humana e seu cérebro descobrir na prática que se virar sozinho não é fácil.


   São 8 páginas. 8 páginas que me fizeram sentir os mais variados sentimentos possíveis. 
   Nosso amiguinho aqui passa por situações que são reais, todos sabemos o que as pessoas (a maioria delas) fazem com cãezinhos de rua que vasculham lixo em busca de algo para comer e toda vez que a maldade humana o atingia de alguma forma, quando fazia algo que, em seu cérebro era inocente, sentia como se fosse comigo.
   Mas como o nosso mundo não é feito só de pessoas más (e graças a Deus por isso), um dia, um carro passou por ele, mas o mesmo parou e deu ré devagar, uma moça desceu e seu cérebro de cachorro não soube como reagir, pois, o protocolo que tinha no cérebro do nosso amigão, que agora se torna Pirata, desconhecia o que era amor.
  É um livro narrado em terceira pessoa, como se tivesse um Divertidamente dentro do cérebro dele nos contando seus passos, em 10min. (no máximo) a autora trouxe reflexões, pois sua escrita faz com que nós sintamos tudo o que ele sente, como se fosse conosco, mesmo ele sendo um cachorrinho. 
   Tive a oportunidade de bater um papo com a Thalita (ela um doce de pessoa, fiquei encantada) e aproveitei para perguntar sobre a história e ela disse que foi inspirada no Sansão, um doguinho que ficava em sua rua, tanto ela quanto alguns vizinhos cuidavam dele mas um dia ele sumiu, ela me disse que sempre se pergunta o que aconteceu com ele e espera que, assim como o nosso Pirata, Sansão também tenha encontrado alguém.   
  Quem me conhece, sabe que eu uma manteiga derretida por qualquer tipo de bichinho, então pra mim, foi uma leitura rápida mas cheia de emoções.

🍖


  Essa é a resenha de hoje, para os que, assim como eu,
são amantes dos animais. Essa história vai tocar seu coração,
sua alma e espero que sua consciência também!
   Muitos lambeijos pra vocês e até a próxima resenha!



Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Pirata tornou a abanar o rabo. Dessa vez até perder a conta.
E o seu cérebro de cachorro entendeu que aquilo era amor."
   



  


You May Also Like

0 comments