A Vendedora de Calcinhas Usadas e Outros Profissionais - Mariana de Lacerda

   Oii gente, como vocês estão?! Devem estar intrigados com o título da resenha de hoje, mas garanto que vai surpreender vocês! Bora conferir?



  • Autora: Mariana de Lacerda
  • Páginas: 51
  • Ano: 2016
  • Gênero: Contos, Ficção
Skoob / Amazon 


Sinopse: 

  
   Quem é você? Quem é você de verdade, quando fecha o Facebook ou o Instagram?

 Quatro jovens que não conseguem adaptar-se à vida adulta usam as redes sociais como escudo: escondem-se, roubam identidades alheias, criam personalidades fictícias, expõem fatias descontextualizadas de suas vidas (apenas aquelas que parecem um sucesso), encontram caminhos inconfessáveis de ganhar dinheiro.

 Por acasos e coincidências, seus caminhos se entrelaçam para o melhor ou, quase sempre, o pior. Marisa, aluna dedicada da faculdade de História da UFPE, é o elo de ligação entre os demais, embora não tenha consciência disso. Porque Recife é um ovo --- de codorna!



📑


   Marisa é uma universitária comum da UFPE e a conexão entre os personagens dos 4 contos que o livro apresenta:

1. Renata
   A história conta sobre uma moça que usa o nome Renata como pseudônimo, ela estuda com Marisa e ao contrário da amiga, encontra-se sem perspectiva de futuro e na dificuldade para encontrar um emprego, publica em um blog suas calcinhas usadas e as vende para um público que gosta do produto. Mas sempre mantendo seu anonimato.

2. Inês
   Inês é irmã de Marisa e nunca teve problemas com nada na vida, pois em tudo seus pais a supriram. Mas após um intercâmbio dar errado, a moça se fecha em um mundo de redes sociais onde age como "detetive", coletando informações alheias na internet.

3. Alessandra
   Uma ex-colega de escola de Marisa, tinha o sonho de ser psicologa, mas após alguns vestibulares sem sucesso, consegue ir para os EUA trabalhar de babá para uma família e o desespero de mostrar que conseguiu ser alguém na vida a faz criar um mundo inexistente, nomeando criança de quem cuida como seu próprio filho.

4. Delano
   No último conto conhecemos o namorado de Renata. O rapaz trabalha como "convidado de aluguel", sua beleza abre portas para festas de gala e se dá conta que virou gigolô de Branca quando os sentimentos por Renata falam mais alto.


   O livro é muito rápido de ler, sua narrativa é em terceira pessoa, os 4 contos são conectados mas nada forçado, é bem leve e fluído.
   Apesar de nos fazer gargalhar, se você prestar atenção, vai te fazer pensar sobre alguns assunto, como: segredos, mentiras, padrões sociais, costumes e a individualidade de cada um; ou seja, retrata bem a vida real.
   Ficamos curiosos para saber o que vai acontecer no fim de cada história, pois não sabemos o que cada um deles é capaz de fazer para manter suas aparências. 


📓


Bem amores, essa é a resenha da semana. 
Espero que, assim como eu, o título do livro
desperte a curiosidade em vocês e leiam!
Beijos e até a resenha que vem!


Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Na realidade, as mentiras só faziam puxar umas ás outras,
a segunda para encobrir a primeira,
a terceira para encobrir a segunda,
num novelo cada vez mais difícil de desenrolar."

You May Also Like

0 comments