Slammed #1 (Métrica) - Cooleen Hoover

 Oi oi galera! Sextamos ~ainda em quarentena~ e a sexta de hoje marca o fim Julho. Oficialmente, 7 meses do ano já foram e pra encerrar o mês de hoje, deixo pra vocês o livro da CoHo lido em Julho do ano passado! Então... bora conferir!!!



Ficha Técnica:
  • Autora: Colleen Hover
  • Tradução: Priscila Catao 
  • Editora: Galera Records
  • Ano: 2013
  • Paginas: 304 

Sinopse:

   O primeiro volume da série de sucesso mundial Slammed. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a amparar a mãe e o irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças.
  Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


📑


   6 meses após o falecimento de seu pai, por motivos financeiros, Layken precisa se mudar de sua casa onde cresceu e tem todas as memórias felizes em família no Texas e essa mudança a leva para uma nova cidade.
   Quando chegam em Michigan, imediatamente Kel faz amizade com Cauder, o vizinho da frente que também tem 9 anos, com isso, Lake acaba se conhecendo Will, seu irmão mais velho.
   Will e Lake se dão bem logo de cara, ele a convida para assistir uma noite de Slam, que é uma competição de poesia falada e encenada, com jurados que são escolhidos entre o público que está ali presente, o rapaz também entende como ela se sente em relação a perda de seu pai e de repente, Michigan não parece mais tão ruim assim.
    Tudo parece muito bem para um recomeço, até que o primeiro dia de aula chega para Lake em sua nova escola e tudo que tinha até ali muda, colocando algumas coisas sob ameaça.
   
   Temos aqui o primeiro livro escrito pela autora e um grande clichê junto. 
   Lake além de insegura é infantil, o relacionamento com sua mãe é transtornado. Will é indeciso e adulto demais para quem tem só 21 anos,  Eddie é aquela amiga doida de pedra com um enorme coração e Gavin, seu namorado que é um personagem muito amorzinho e a história deles é contada em volta de poesia. Isso foi introduzido  no livro foi muito bem pensada, é através dela que os personagens expõem o que estão sentindo, eles usam as palavras de uma forma que nos acerta em cheio.
   Métrica é um daqueles livros que tratam sobre perdas e como lidamos com a morte, tem a assinatura da escrita convidativa da autora, mas a história é carregada de drama e tragédias que, as vezes, são contados de forma muita rápida, o que por um lado é bom, pois tudo sempre vai direto ao ponto mas em outros trechos, fica meio atropelado. 
     O livro é dividido em duas partes e narrado em primeira pessoa  por Lake e Will, em cada paragrafo temos um trecho de uma música do Avett Brothers, que eu descobri ser uma banda que existe de verdade, gostei muito desse ponto.
    E pra finalizar, quero dedicar esse paragrafo ao Kel. Tanto ele quanto Caulder tem uma visão diferente de tudo o que está acontecendo por conta de idade deles e isso traz uma leveza á história.
    Métrica (título que faz referência á poesia, é contagem silábica das palavras em um versopor ser o primeiro livro da autora, não é a sua melhor obra, mas vale a pena ser lido, tanto para um exemplo da evolução da sua escrita, quanto para nos fazer pensar sobre a vida e como aproveitamos o tempo com as pessoas que amamos, eu gostei bastante.


📚


Essa é a última resenha do mês,
espero que tenham gostado
Nos vemos no próximo post, 
que saí durante essa semana.
Beijos e bem vindos ao interminável agosto!



Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"As pessoas vivem tomando decisões 
espontâneas com base no coração. 
Mas os relacionamentos têm a ver 
com muitas outras coisas, não só com amor."

   


You May Also Like

0 comments