As Noivas de Robert Griplen - Talita Vasconcelos

   Oii meus amores, tudo bem? Eu já havia feito a resenha desse livro, mas não sei o que houve, acabei perdendo junto de algumas outras, então, hoje cedo, vou deixar aqui essa indicção pra vocês, da Talita Vasconcelos, umas das primeiras parceiras do Blog. Espero que gostem! 


As Noivas de Robert Griplen, Talita Vasconcelos - Entre Capas & Letras

Ficha Técnica:

  • Autora: Talita Vasconcelos
  • Páginas: 382
  • Ano: 2016
  • Editora: Saraiva
  • Gênero: Fantasia / Romance / Suspense e Mistério 

Sinopse:

   As irmãs Susan e Anne Dawson mergulham num mistério sobrenatural… Literalmente! E descobrem que as profundezas do mar de Salém, a cidade das bruxas, guardam mais segredos do que se pode imaginar.
   Uma mansão, magicamente preservada nas profundezas por duzentos anos, pode ser o palácio particular do homem de seus sonhos. Mas ceder aos encantos dele pode transformar os sonhos em pesadelos.
   Seus destinos, lamentavelmente, se cruzam ao de inúmeras moças que vieram antes delas, e que não puderam resistir ao encanto nas águas de Salém.
   Robert Griplen, um homem amaldiçoado pelo destino, é tragicamente separado de sua noiva na véspera do casamento.
   E duzentos anos profanando a morte para encontrá-la pode ser tempo demais. Mas ele não tem escolha. Pois a cada primavera, ele precisa escolher uma nova noiva.



📑

   Quando comecei, não achei que o livro me cativaria tanto.
  De imediato, a história se passa em Março de 1846; somos apresentados as gêmeas Dawson, elas são órfãs e foram criadas sob a tutela da governanta com a ajuda do Padre local. 
   Anne começa a apresentar os sintomas da "peste", um fenômeno que acomete moças solteiras de 17 anos, mas é um assunto que os moradores não falam.
   Susan não está disposta a perder sua irmã e vai atrás de tudo o que pode para descobrir o é essa peste e o que fazer para salvar Anne.
   Em um determinado ponto da história, somos levados a uma Salém recém-colonizada, em Março de 1646 (200 anos ates) e conhecemos a Família Griplen. Robert é o único filho homem e tem uma irmã caçula, Emily; eles são umas das famílias mais ricas do local e isso os torna influentes também.
   Robert se apaixona por Lucy e pretende desposa-la, mas seu pai é contra tal união e isso vira uma guerra entre os dois, pois Robert não pretende abrir mão de sua amada e por causa dessa pertinácia de Robert para se casar, uma maldição toma conta de Salém. 
   Tudo foi descrito muito detalhadamente, mas não a ponto de ser chato; foi como estar na própria, Salém no século 19 (figurino, valores morais e éticos). O livro é narrado em 3ª pessoa, pela Susan e não tem muitas "conversas", o foco são as narrativas.
   E que obra sensacional, meus amigos!!! Me senti uma CSI, juntando as pistas durante o livro e desvendando a maldição no final. Ah! E a autora deixa no ar, uma possível continuação mas  não é algo que atrapalhe os desfecho.


📚



   Meus amores, é isso e espero que tenham gostado, confiram (aqui) o booktrailer do livro, beijinhos e espero voltar logo! 



Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Isso era o tipo de coisa que os bardos não contavam em suas histórias: sobre como, algumas vezes, o amor e a morte podem estar diretamente entrelaçados."
   
   

You May Also Like

6 comments