Veneno #1, Saga Encantadas - Sarah Pinborough

   Ooi princesas e princesos, como estão? Hoje venho trazer pra vocês a primeira parte de uma resenha tripla! É uma trilogia (ou uma saga) e um completa o outro. Saga Encantadas de Sarah Pinborough, composta por #1 Veneno, #2 Feitiço e #3 Poder.
   É uma espécie de releitura dos conhecidos contos de fadas e pra quem é fã de Once Upon a Time e Grimm, vai se deixar levar por cada página desses livros. 



Veneno #1, Sarah Pinborough - Entre Capas & Letras

  • Autora: Sarah Pinborough
  • Páginas: 224
  • Ano: 2013
  • Editora: Única
  • Gênero: Fantasia, Ficção
  • Sanga Encantadas #1




    Sinopse: 

       Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você!
       Em Veneno, a autora reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam?
      Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria "um final feliz" pode se tornar o pior dos pesadelos!
    📑

      Como a própria sinopse diz, Veneno aborda a história da Branca de Neve, mas, não como a conhecemos, tem como BASE a historia original, com seus personagens principais. Porém, a Branca de Neve é como se fosse uma "princesa moderna" e seu Príncipe Encantado é patético. 
       A Rainha Má ou Lilith, se torna um destaque, conhecida no reino como Rainha de Gelo, tem uma beleza fantástica e ainda morre de inveja da enteada, que além de continuar sendo a mais bela de todo reino, ainda era amável.
       Na ausência do Rei, Lilith aproveita para fazer mudanças no castelo, destacando um pouco mais sobre Lilith e sendo narrado de forma sarcástica e irônica.E   Veneno faz referencias a outras histórias (como Cinderela, João e Maria e Aladdin).
       Não recomendo a leitura para crianças, pois apesar de ser "a mesma historia", não tem tabus e contém muitos detalhes sensuais e personalidades extremamente fortes.
       No inicio do capitulo, as páginas "principais" são impressas com detalhes e ao fim do livro tem um marcador (lindo, diga-se de passagem) para destacar.
       Quando acabei, eu sente, respirei fundo e pensei: Meu Deus, que livro foi esse? É uma leitura rápida e envolvente e cada vez mais nos faz querer saber o que vai acontecer, porque não dá para premeditar, pois não há o Felizes Para Sempre. 

    E então vem o próximo livro...

    Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
    "Talvez a infelicidade torne as pessoas más."




    You May Also Like

    0 comments