Veneno #1, Saga Encantadas - Sarah Pinborough
Ooi princesas e princesos, como estão? Hoje venho trazer pra vocês a primeira parte de uma resenha tripla! É uma trilogia (ou uma saga) e um completa o outro. Saga Encantadas de Sarah Pinborough, composta por #1 Veneno, #2 Feitiço e #3 Poder.
- Autora: Sarah Pinborough
- Páginas: 224
- Ano: 2013
- Editora: Única
- Gênero: Fantasia, Ficção
Sanga Encantadas #1
Skoob / Amazon / Amazon (box)
Sinopse:
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você!
Em Veneno, a autora reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam?
Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria "um final feliz" pode se tornar o pior dos pesadelos!
📑
Como a própria sinopse diz, Veneno aborda a história da Branca de Neve, mas, não como a conhecemos, tem como BASE a historia original, com seus personagens principais. Porém, a Branca de Neve é como se fosse uma "princesa moderna" e seu Príncipe Encantado é patético.
A Rainha Má ou Lilith, se torna um destaque, conhecida no reino como Rainha de Gelo, tem uma beleza fantástica e ainda morre de inveja da enteada, que além de continuar sendo a mais bela de todo reino, ainda era amável.
Na ausência do Rei, Lilith aproveita para fazer mudanças no castelo, destacando um pouco mais sobre Lilith e sendo narrado de forma sarcástica e irônica.E Veneno faz referencias a outras histórias (como Cinderela, João e Maria e Aladdin).
Não recomendo a leitura para crianças, pois apesar de ser "a mesma historia", não tem tabus e contém muitos detalhes sensuais e personalidades extremamente fortes.
No inicio do capitulo, as páginas "principais" são impressas com detalhes e ao fim do livro tem um marcador (lindo, diga-se de passagem) para destacar.
Quando acabei, eu sente, respirei fundo e pensei: Meu Deus, que livro foi esse? É uma leitura rápida e envolvente e cada vez mais nos faz querer saber o que vai acontecer, porque não dá para premeditar, pois não há o Felizes Para Sempre.
E então vem o próximo livro...
Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Talvez a infelicidade torne as pessoas más."
0 comments