O Céu Acima do Céu - Cássia Carducci

   Olá babys, tudo bem com vocês? As aulas já voltaram (oh tristeza), mas, farei o meu possível para trazer nem que seja 1 resenha por semana.
   E falando em resenha da semana... A falta de um céu bonito aqui em São Paulo me fez escolher essa história incrível, vou começar logo a resenha antes que eu dê spoilers aqui, haha!




  • Autora: Cássia Carducci
  • Páginas: 426
  • Valor: R$1,99
  • Ano: 2019
  • Gênero: Romance


Sinopse:

  Alexandre é um piloto de avião que ama o que faz. Aos 28 anos, bem sucedido e bonito, não tem olhos para ninguém que não seja sua noiva, Júlia. Por mais que ele adore o céu, ela é seu motivo para amar ainda mais a terra firme. Dessa união nasce Lilith, uma garotinha que se mostra cada dia mais inteligente e evoluída. Após uma tragédia, Alexandre vê sua vida desabar e ao se dar conta de que está sozinho no mundo com a pequena Lilith nos braços, ele não vê alternativa a não ser recomeçar.
Mas será que isso é possível?

   Sophia está presa a uma cadeira de rodas desde os dezessete anos de idade. Quando Lilith pede que a moça seja sua babá, ela terá que enfrentar muitos desafios para cumprir essa tarefa, inclusive esconder o que sente pelo pai da garotinha. Como lidar com a culpa, o medo e o preconceito? Como amar alguém que aparentemente nunca esquecerá seu único amor?
   Um romance sobre superação, diferenças e espiritualidade. Venha descobrir em "O céu acima do céu", que muitas vezes, é possível voar sem tirar seus pés do chão.

📑


   Alexandre é um piloto de avião que se casou Júlia, uma mulher maravilhosa e uma bailarina graciosa, ela é seu amor de juventude e através desse amor, nasce Lilith, tão maravilhosa e graciosa quanto sua mãe. 
  Sophia é uma moça encantadora e uma ótima atleta na categoria do vôlei, ela é a melhor amiga do irmão de Alexandre, André e sua mãe trabalha para esta família há muitos anos.
   O tempo de Julia com seu marido e sua filha acaba, ela se torna mais uma vitima de violência no transito e Alexandre se vê á beira de um abismo. Sophia, no auge dos seus 17 anos, estava na festa de aniversário de 18 anos de seu namorado, ele a joga na piscina " de brincadeira", colocando Soph é uma cadeira de rodas.
      Alexandre precisa ser forte por sua filha Lilith. As dificuldades da "nova vida" de Sophia, a fez  uma mulher forte . E no momento em que Alexandre se afunda devido a dor de perder Julia, Soph entra em sua vida. Ela e Julia eram amigas e agora, Sophia se torna a babá de sua filha. E a história desses dois destinos cruzados está apenas começando.

   Comecei o livro sem ler a sinopse (vocês que me perdoem, pois isso se tornou um vicio), então eu não sabia o que esperar dessas páginas. 
   Eu conheci a Cássia através da Natália Saj e assim, fui escolhida para ser sua parceira (obrigada Cassinha ). Meu primeiro contato com a escrita dela foi em "Sob o Céu de Cambridge", mas é um livro escrito em parceria com a Saj, então eu sentia a necessidade de conhecer a escrita solo da Cássia e comecei por esse livro.
    Das muitas obras dela, escolhi esse livro e eu juro pra vocês, não me arrependo. Logo no inicio ela nos mostra a dor do luto e o que uma "brincadeira boba" pode causar na vida de alguém.
   Sophia já está na cadeira de rodas a algum tempo e precisou aprender a lidar com toda a bagagem que isso acarretou á sua vida, se tornando forte e independente. Alexandre está perdido, então faz da bebida sua válvula de escape. E é impressionante como a Soph mostra o tempo todo que não vai se intimidar, abaixar a cabeça ou até mesmo aceitar os absurdos que Alexandre fala sob o efeito do álcool ou nos momentos em que ele não suportava sua dor, só porque este é patrão dela e de sua mãe, então ela está sempre se impondo e mostrando o seu lugar, que, apesar de ter sido vitima de uma brincadeira, nunca se pôs nas condições de vitima. 
    O que mais fez eu me apaixonar por este livro é a realidade apresentada nele, temos personagens construídos com problemas reais e dores que todos nós sentimos. A Cássia descreve a dor deles de uma maneira tão empática, que é impossível você não sentir aquela fisgada no seu coração. 
   Nesse história, a autora trabalha questões de preconceito, empatia, fé, arrependimento, amor próprio, amor familiar e conjugal. 
    Sophia e Alexandre ganharam um espaço no meu coração. Ela pela sua determinação e moo de encarar a vida e ele, mesmo com todas suas falhas, foi crescendo ao decorrer do livro. E não tenho o que falar de Lilith, ela nos encanta desde a primeira vez em que aparece até o fim da história.

📓


Bem amores, essa é a resenha da semana. Espero que gostem e leiam!
Eu indico esse livro, indico de novo e mais uma vez 
(pra vocês verem o quanto gostei do livro).
Beijos e até semana que vem!


Um trechinho pra deixar vocês curiosos:

"Se você não consegue me amar por inteiro, 
eu não vou deixar você me amar pela metade."





  




You May Also Like

11 comments