Dancing on Broken Glass (Dançando Sobre Cacos de Vidro) - Ka Hancock

   Oi amores, como estão? Li esse livro há mais de 1 ano atrás, ele mexeu muito comigo, então, espero que estejam preparados (porque eu não estava..), bora conferir?!







  • Autora: Ka Hancock
  • Páginas: 336 (Prologo + 36 capítulos + Epílogo)
  • Ano: 2013
  • Gênero: Drama
  • Editora: Arqueiro 


Sinopse:


   Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
   Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
   Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra, que em hipótese aluma pode ser quebrada (pelo bem do futuro dos que os cercam).
   Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível. 

📚


  Lucille Houston (ou Lucy) é principal protagonista desta trama e irmã caçula de três meninas. Perdeu o pai quando ainda era criança, ele trabalhava na Policia da cidade, a ensinou a ler e principalmente: não temer a morte.
   Alguns anos depois, sua mãe, faleceu de câncer de mama (o mal terrível que assombra a genética de sua família), tornando Lucy, aos 17 anos (pouco mais que uma adolescente), uma mulher.
  Ela terminou a escola e foi para a faculdade. Sua irmã mais velha, Priscilla (ou Priss) é uma advogada de sucesso, saiu de casa muito cedo e já tinha sua carreira formada quando Lucy entrou para a faculdade. Lilianne (ou Lilly) é a irmã do meio e tão amável quanto Lucy, casada com o melhor amigo de infância e mora próximo a antiga casa dos pais (que ficou para Lucy).
   Quando entrou na universidade, passou a morar lá no campus, em Boston, então quase não voltava a sua cidade natal, que era em Brinley. Mas no seu aniversário de 21 anos, Lilly preparou uma festa de aniversário para ela (e ela nem imaginava que ali sua vida mudaria).

   1998, Michael Chandler (ou Mickey) fechou um contrato no Colby's (sua casa de shows) com Lilly e ele seria o comediante para a festa. Lucy sabia que todos os que acompanharam seu crescimento estaria lá. Quando chegou, conversou com todos os convidados, um por um e em um canto, viu Priss e Mickey conversando (flertando), Priss lhe apresentou Mickey e ao mesmo tempo lhe lançou um olhar feroz de "alerta", atenta ao olhar da irmã, Lucy o cumprimentou e se afastou.
  Na hora da diversão da festa, Mickey chama a aniversariante para o palco, entre uma piada e outra, uma graça e outra, Mickey beija Lucy e é correspondido, Priss fica mordida de ciumes, mas o beijo "de brincadeira", balançou Mickey, a ponto de não tirar os olhos de Lucy após essa cena. Antes de partir, Lucy anota seu telefone em um guardanapo e entrega para Mickey, esperando que ele ligue.


      1 ano depois, em uma certa noite, Priss bate no apartamento de Lucy, em Boston e pede desesperadamente que ela a leve para o hospital. Ela descobriu uma saliência na mama e dada a genética da família, elas correram para o hospital. 
  Tarde da noite, Lucy resolve descer a lanchonete do Hospital e por incrível que pareça, o "Sr. Comediante" estava sentado em uma das mesas. Mickey estava no hospital porque tivera uma crise Bipolar grave e precisou ser internado para controle da mesma (o mal terrível que assombrava a sua genética).
   Mas isso não impediu os sentimentos. E a partir dali, tudo entre eles mudou. Em 14 de Agosto de 2000, Lucy Houston e Mickey Chandler estavam casados.
   Para a boa convivência do casal diante dessas complicações na saúde de ambos, eles fizeram uma lista (da qual cumpriam a risca) e quando Lucy quase perdeu a batalha para o câncer, eles acrescentaram mais um item a ela.
   É o 11º aniversário de casamento de Mickey e Lucy. Ela está em mais uma consulta preventiva de rotina e ele está internado por ter tido mais um crise Bipolar. Lucy recebe uma notícia e, mais uma vez, suas vidas vão mudar.


   Esse foi o primeiro livro da autora, ela detonou e arregaçou meus feelings (pobres sentimentos). Esqueçam tudo o que vocês conhecem sobre amor ou amar, esse livro vai te dar uma visão nova sobre isso. 
   Eu, sinceramente não sabia o que esperar da obra quando comecei a ler. Sempre me diziam "leva os lencinhos junto do livro", mas como não sou uma pessoa de chorar com filmes/livros, ignorava os avisos, me arrependi depois de não ter pego os lencinhos, haha!   Lucy não teve somente o amor de Mickey (que foi um amor lindo), o amor de suas irmãs por ela e o amor dos vizinhos e amigos da família que as viram crescer também era lindo. Foi uma visão realmente maravilhosa sobre o amor. 
   Conjugal, familiar, fraternal e principalmente, o amor maternal; esse foi o mais lindo (e paternal também) que o livro mostrou. 
   Ka nos presenteia com uma ótima visão sobre o Transtorno Bipolar, sobre o câncer de mama e também sobre a morte.
   O livro é composto pelo Prologo + 36 capítulos + Epílogo. Os capítulos que falam sobre o passado do casal, vem datado. Os capítulos, são narrados em primeira pessoa, inicialmente pelo Mickey, depois pela Lucy. No Prólogo, é narrado somente pela Lucy. A partir do capítulo 32, a narração é exclusiva de Mickey.
   Quem já é casado, vai se identificar muito com inúmeras partes do livro. Foi difícil separar só um trecho do livro para colocar aqui, porque muitos me cativaram, mas não vou deixar todos aqui (até porque, haja espaço, né!)

📓


Bem amores, por hoje é isso. Espero que tenham gostado e se lerem (porque SUPER indico), espero que gostem do livro tanto quanto eu gostei.
Beijos e até o próximo post ❣


Um trechinho pra deixar vocês curiosos:

"A verdade é que acho que amei Mickey desde o momento em que o vi.
Graças a Deus, porque agora não consigo me imaginar
amando - ou sendo amada por - outra pessoa.
Apesar dos reveses, sei que escolheria Mickey de novo.
- Lucy Houston."



You May Also Like

11 comments