Ensina-me o Prazer - Alessa Ablle

   Olá babys, como estão? Prometi que voltaria mais vezes e aqui estou eu, tentando cumprir minha promessa! Não achei que meu TCC começaria nesse semestre, então, ênfase no tentando mesmo, haha!
   A resenha de hoje é de uma autora carioca, nossa parceira e muito amorzinho! Tive a oportunidade de abraçá-la na Bienal do ano passado e juro procêis, queria colocar ela em um potinho cheio de glitter e deixar ela guardada aqui em São Paulo!
    Sem mais enrolações, bora conferir?




Ensina-me o Prazer, Alessa Ablle - Entre Capas & Letras

  • Autor: Alessa Ablle
  • Páginas: 368
  • Ano: 2017
  • Editora: Pandorga
  • Gênero: Romance
  • Os Frinsheens #1


Sinopse:

   Cecillia Romanoff é uma jovem nerd, conhecida por ser muito curiosa. Uma de suas maiores curiosidades é, justamente, sobre algo que nunca fez: sexo. 

   Henry Frinsheens tem uma vida agitada, porém responsável. É um jovem que possui um currículo ótimo, é estudioso e amigável.        Diferente do típico cara babaca de faculdade. 
Em uma aula de Biologia, por força do destino, os dois se esbarram. Dois jovens diferentes, mas iguais em um sentido: são solitários e buscam algo que os complete. Quebram a velha (e ultrapassada) rixa entre nerd e playboy e viram amigos de verdade.
  Vencidos pela forte química que existia entre eles, os dois se rendem a uma noite que os envolvem ainda mais e poderia mudar tudo.
  Talvez tenha sido um tremendo erro e a amizade tão sólida correria perigo. Eles sabem que seus sentimentos estão indo além de carinho e, no meio dessa relação vão perceber que um precisa do outro muito mais do que podem admitir.
   No final qual será a escolha certa a se tomar?


📑

   No primeiro livro da saga, de inicio, conhecemos Cecillia; uma moça de 20 anos, extremamente meiga. Órfã desde nova, foi criada pelos padrinhos, única família que tem.  Do outro lado da história, temos Henry; 29 anos e formando de Biologia, o terror da mulherada de toda a faculdade.
  Eles se conheceram em uma aula que tinham em comum e acabaram se tornando amigos. Ele, o maior atleta do time da faculdade e experiente e ela, um cérebro brilhante e toda inocente.
   Juntos, eles constroem uma relação que quebra padrões. Numa das piores situações que Cecillia passou, ele pôde contar com Henry para tudo o que precisou.
  Mas ela desejava o amigo, além dos limites da amizade, mas manteve isso pra si, até que um dia Henry chega em casa, no meio da madrugada, meio alto e ambos acabam descobrindo que esse desejo é mútuo. 
   Eles entram numa "amizade colorida" e Henry proporciona a Ceci, momentos e sensações que. ela sempre teve curiosidade de sentir. E levando isso para mais além, Henry a leva para passar o feriado prolongado de Halloween com sua família, para não deixá-la sozinha por tantos dias.
     Conhecer a família de Henry foi um impacto para Ceci e a partir desse ponto, decisões precisarão ser tomadas e ambos vão precisar escolher seu caminho.


   Esse livo foi meu primeiro contato com a obra da autora. A escrita da Alessa é muito gostosa, é uma história rica em detalhes, e isso te prende.
Os diálogos do livro são destacados por aspas, então, se você é uma pessoa fora de órbita (pra não chamar de lerda na lata) como eu, redobre a atenção no livro, porque eu me perdi algumas vezes, haha!
   Adorei como ela abordou sobre perca dos pais, problemas de família... Foi abordado sobre um problema de saúde e acho que foi a parte que mais me cativou, pelo modo com que isso foi enfrentado na história... 
     Não é só uma história sobre uma mocinha que "pegou" o melhor amigo, vai além disso, é sobre companheirismo, cumplicidade, amizades verdadeiras e amor... Amor em vários sentidos.



📚



    Espero que tenham gostado da indicação de hoje, é um livro
muito gostoso de ler... A continuação já está disponível na Amazon (link aqui) e venha você também se apaixonar por #Henllia 



Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Eu sempre pensei que quando começamos a desejar
muito uma pessoa - não apenas no sentido carnal e 
sim a companhia dela - é porque estamos fodidos."


   

You May Also Like

0 comments