Ugly Love (O Lado Feio do Amor) - Colleen Hoover

   Hello people, tudo bom? O livro da CoHo lido em Maio foi O Lado Feio do Amor, já havia lido ele antes do projeto, então foi uma releitura muito gostosa de fazer. E espero que gostem da resenha que fiz dele pra vocês!



Ficha Técnica:
  • Autora: Colleen Hover
  • Tradução: Priscila Catao 
  • Editora: Galera Records
  • Ano: 2015
  • Paginas: 336 (Dividido em 39 capítulos)





Sinopse:

   Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. 
   O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.


📑


   A história se passa em São Francisco, quando Tate Collins, uma estudante de enfermagem no auge dos seus 23 anos, se muda para o apartamento de Corbin, seu irmão mais velho, piloto de avião e extremamente protetor.
   Depois de um dia cansativo e horas de viagem, ela chega ao apartamento e encontra um homem completamente bêbado, jogado na porta do apartamento de seu irmão. Corbin estava trabalhando, então Tate precisa ligar para ele, pra poder entender o que está acontecendo; ele lhe dá instruções sobre o que fazer com essa pessoa e assim, ela o faz.
   Miles Archer. 24 anos, trabalha com Miles e é seu melhor amigo e vizinho. É ele quem foi encontrado bêbado e jogado na porta do de seu melhor amigo. Extremamente gato e tão frio quanto o Iceberg que afundou o Titanic, totalmente reservado e com uma mente e um passado perturbado.
   No dia seguinte, depois de acordar bem cedo no sofá de Corbin, Miles tenta conversar com Tate sobre o que houve na noite anterior, mas, ela não é do tipo que gosta de resolver problemas pela manhã, então, simplesmente fecha a porta da cara de Miles e volta a dormir, deixando isso para mais tarde.

   O "mais tarde" chega, eles conversam e resolvem começar começar de novo, com pé direito dessa vez. Porém, eles tem uma atração quase imediata e isso é inegável.
  Corbin convida Miles para passar o dia de ação de graças com sua família, Tate e Miles se enroscam e cedem ao desejo lá.
  Mas Miles impões impõe 2 regras para que esse rolo deles prossiga:



1) Não pergunte sobre o meu passado. 
2) Nunca espere um futuro.

  Qualquer um sabe que isso vai dar errado, mas Tate aceita as condições e as aventuras começam.
  Miles é 100% honesto quanto ao que quer: somente sexo. Sem sentimentos ou qualquer outra coisa.
 Tate, que está tão apaixonada, tem certeza que pode conquistar Miles, mesmo que essa história a deixe dilacerada.



    Esse foi o primeiro livro da Colleen Hoover que li, foi em 2016 se não me engano. Eu amei quando chegou a vez dele no projeto, foi ótimo reler depois de alguns anos, minha visão da história foi outra.
   O livro oscila entre o presente e o passado (6 anos antes), sendo narrado por Tate e Miles, respectivamente.
   Quando li, na primeira vez, me irritei muito sobre como a Tate estava o tempo todo "disponível" para Miles, sempre disposta a fazer o que ele queria, ela nunca conseguia negar nada a Miles, mesmo sendo algo que a machucasse, mas na releitura, eu já vi o lado da Tate de uma forma diferente.
    Ao fim do livro, como um "presente", Colleen coloca em primeira pessoa a narrativa de outros  personagens principais, como Corbin por exemplo.
   Não é um romance meloso, o livro faz jus ao nome, realmente mostra "O Lado Feio do Amor" e porque é um lado feio.
  Eu amei o livro, confesso que comecei a ler por indicação de uma amiga que me mostrou algumas partes do livro e quando comecei a ler, descobri que tinha uma boa história além da pegação.
  Não vou dizer nada sobre o motivo de Miles ser assim e nem sobre o que vai acontecer com ele e Tate porque vale a pena ler, você vai rir, vai querer chorar, vai surtar com algumas atitudes de ambos, vai ficar sem chão e vai suar com as partes mais quentes.
   É uma leitura extremamente envolvente e agradável, como praticamente todos os livros da CoHo e apesar de ter essa pegada "New adult", o livro não é obsceno e nem é focado nesse quesito, são cenas sensuais mas a autora soube exatamente como encaixá-las e como descreve-las (esse foi mais um ponto que me fez amar a obra).

  Ugly Love ia virar filme, quando o livro foi lançado, surgiu uma campanha no Twitter de fãs pedindo para Nick Bateman protagonizar Miles (e deu tanta repercussão que o ator, que admitiu não gostar de ler, leu a obra e gostou!), surgiu um teaser na internet (veja aqui), não é legendado e o ator pronuncia trechos do livro, mas vasculhando o Youtube, encontrei uma versão com legenda (aqui), o filme estava previsto para 2018 mas foi cancelado, a autora declarou em suas redes sociais na época que era o  melhor a se fazer.

  Uma curiosidade: há um crossover de O Lado Feio do Amor com outro livro da autora, o November 9, achei a ideia genial, no outro livro, a história se passa entre o fim do livro e as cenas bônus, nos dando alguns detalhes que não temos aqui. Deu pra matar a saudades desse casal que eu amo muito!

📑


Amores, por hoje é isso e eu espero 
que tenham gostado do livro desse mês! 
Até semana que vem! 2 Beijos ❤


Repetindo: você que está possibilitado, FIQUE EM CASA!
Quanto mais respeitarmos o isolamento, menos ele vai se prolongar.


Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Corações se infiltram. Promessas se quebram. 

Regras ficam abaladas. O amor fica feio."

You May Also Like

10 comments